Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado em Ciências Farmacêuticas

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste é universidade regional  multicampi, formada por 05 Campi, localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Inicialmente resultante da congregação de faculdades municipais isoladas, criadas em Cascavel (FECIVEL, 1972), em Foz do Iguaçu (FACISA, 1979), em Marechal Candido Rondon (FACIMAR, 1980) e em Toledo (FACITOL, 1980). Em 24/07/1998, por meio da Lei Estadual n° 12.235/98, foi autorizada a incorporação da FACIBEL à Unioeste e o Decreto Estadual 995/99 institui o Campus de Francisco Beltrão. A Unioeste abrange um total de 94 municípios sendo 52 municípios na região oeste e 42 municípios na região sudoeste do Paraná.

A Unioeste obteve seu reconhecimento como Universidade por meio da Portaria Ministerial n° 1784-A, de 23 de Dezembro de 1994, e do Parecer do Conselho Estadual de Educação n° 137/94.

Em Dezembro de 2000, houve a transformação de Hospital Regional de Cascavel em Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP e a transferência deste para a Unioeste, por meio da Lei 13.029/2000, de 27 de Dezembro de 2000 dando suporte as atividades do cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), como instituição pública, gratuita e multicampi, tem como missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social.

Junto com essa missão, a Unioeste é reconhecida como uma universidade pública, de referência na produção e socialização do conhecimento, comprometida com a formação de profissionais para atuar com base em princípios éticos para o exercício da cidadania.

Endereço:

Unioeste/Cascavel/PPGCF
- Rua Universitária, 2069 - Sala 88 - 3º Piso - UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Predio de Sala de Aulas - Jardim Universitário 85819-110 - Cascavel/PR.