Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado em Ciências Farmacêuticas

 

DOCUMENTOS:

1) Termo de Compromisso do Bolsista CAPES

2) Relatório Final de Pós-doutorado

3) Resolução de Pós-doutorado na UNIOESTE


PÓS-DOUTORADO OU ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL NO PCF

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas oferece a oportunidade de Estágio Pós-doutoral aos interessados, com auxílio da bolsa CAPES e recursos PROAP para desenvolvimento de Pesquisas.


A Bolsa PNPD/CAPES

A atividade Pós-doutoral dentro do PROAP/CAPES consiste da ajuda por meio de uma bolsa individual mensal no valor de R$ 4.100,00 (2016) e apoio para o desenvolvimento das atividades de pesquisa dentro do Programa PROAP/PNPD. Esses recursos têm como finalidade custear atividades individuais e fornecer um aporte anual de recursos de custeio para subsidiar parte das atividades de pesquisa do bolsista. Essas atividades incluem a possibilidade de participação em eventos, congressos, etc. A bolsa, em cada oferta tem duração de 24 meses e o repasse anual do PROAP em valores, dependerá do Governo Federal, sendo disponibilizados anualmente em conta específica para esse fim.


Os candidatos à bolsa devem:

I – possuir o título de doutor em Programas relacionados às Ciências Farmacêuticas e às linhas de pesquisas do Programa, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação;

II – ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, e outras atividades profissionais e acadêmicas relevantes;

III – não podem ser aposentados ou estar em situação equiparada;

IV - ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil com visto temporário, sem vinculo empregatício.

V - ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício. O candidato estrangeiro residente no exterior deverá comprovar endereço residencial no exterior no momento da submissão da candidatura.


Os trabalhos do bolsista Pós-Doc junto ao PCF incluem:

I – Dedicação exclusiva ao Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e participação em reuniões colegiadas;

II – Proposição de uma disciplina a ser ministrada para o curso de mestrado;

III – Orientação de aluno regular de mestrado do Programa com proposta de pesquisa realizada dentro do Projeto do Bolsista PNPD/CAPES e co-orientação de alunos de graduação (iniciação científica e/ou co-orientação de TCC), associados à orientação do estudante de Mestrado;

IV – Elaboração de Relatórios de Atividades Anuais a serem submetidos à aprovação do Programa de Pós-Graduação e encaminhamento do Relatório Final à CAPES em até 60 (sessenta) dias após o encerramento da respectiva bolsa.

V - Participação em congressos e eventos científicos;

VI - Publicação de trabalhos em eventos científicos, revistas e periódicos científicos.


Os trabalhos do bolsista Pós-Doc junto ao PCF serão sempre orientados por um docente permanente do Programa.

As chamadas para novos bolsistas são disponibilizadas periodicamente no site do PCF na área EDITAIS.

Endereço:

Unioeste/Cascavel/PPGCF
- Rua Universitária, 2069 - Sala 88 - 3º Piso - UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Predio de Sala de Aulas - Jardim Universitário 85819-110 - Cascavel/PR.