Carla Luciana Silva
O livro é fruto de pesquisa de Pós Doutorado da autora. Coleção Tempos Históricos, 18.
Clique aqui para baixar: https://www.editoranavegando.com/livro-a-revolucao-vpr
Carla Luciana Silva, Fabio Pontarolo, Leomar Rippel, Marcos V Ribeiro. Organizadores.
O livro traz nove textos frutos de Teses de Doutorado defendidas no PPGH da UNIOESTE. Coleção Tempos Históricos, n.21.
Antonio Bosi
O livro é fruto de pesquisa do autor, docente do PPGH.
Clique aqui para baixar: https://www.editoranavegando.com/trabalhadores-frigorificos
O livro é composto por sete capítulos de pesquisadores da temática.
Davi Félix Schreiner. Organizador.
Clique aqui para baixar:
https://www.editoranavegando.com/livro-mst
Organizadores Marcos Nestor Stein e Méri Frotscher
Os textos aqui publicados apoiam-se no entendimento de que a função social da História reside em produzir conhecimento científico a partir dos nossos problemas e desafios atuais, com todo o rigor metodológico e responsabilidade que o ofício exige. Nessa perspectiva, essa coletânea é fruto de um esforço coletivo de reunir e divulgar os resultados de diversas pesquisas de egressos – mestres e doutores – da Linha de Pesquisa Cultura e Identidades, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e também de outros Programas do Sul do país.
ISBN 978-65-88544-25-9
16x23 cm
296 páginas
Baixe o livro aqui:
https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-9/149/1170149/ldYsHGEb/a9f68671233b48d8a492d8c0a4e0e5a0?fileName=583113623-Historia-do-Parana-Contemporaneo.pdf
Desde o ano de 1985 para cá, tem-se dado cada vez mais importância ao tema integração, e, em especial, ao processo de formação do Mercado Comum do Sul (Mercosul) – Mercado Común Del Sur (Mercosur) –, que, inicialmente, congregava os países do Cone Sul, da América do Sul: o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai. O projeto inicial de integração sub-regional do Mercosul, com suas diretrizes comercialistas, teve o Tratado de Assunção, assinado pelos presidentes dos quatro países, aos 26 dias do mês março de 1991, como seu principal marco normativo, institucional e intergovernamental. Tornando-se “novidade”, tanto no que se referia às possíveis configurações integracionistas, quanto às eventuais implicações imediatas para o conjunto da sociedade, os questionamentos em torno da forma como o processo estava – ou não – sendo encaminhado (comercialista ou social) passavam a ser cada vez mais frequentes. As “incertezas” dos “setores sensíveis” à concorrência regional eram apresentadas, pelos governantes e mesmo empresários “competitivos”, como inevitáveis, pois, com as novas definições do Tratado de Assunção, o livre-mercado passava a ser a medida de todas as coisas. Mais do que isso, a “fragilidade” das economias pratenses, seu “atraso” capitalista do “modelo” econômico voltado para dentro e os compromissos da dívida externa, dentre outros, “exigiam” medidas reguladoras liberalizantes no campo social e desreguladoras no âmbito dos Estados-Corporação, cabendo aos indivíduos particulares as iniciativas de readequação, atualização e competência competitiva diante da integração aberta e das novas fronteiras meridionais no Cone Sul.
Nº de pág.: 375
ISBN: 978-65-5917-316-7
DOI: 10.22350/9786559173167Entre passos e compassos no processo de integração
https://www.editorafi.org/316conesul
A GUERRA CIVIL E AS AMÉRICAS.
Organização de: Ângela Meirelles de Oliveira (Professora da Unioeste e Doutora em História Social pela USP), Ismara Izepe de Souza (Professora da UNIFESP e Doutora em História Social pela USP) e Matheus Cardoso da Silva (Doutor em História Social pela USP). eBOOK GRATUITO PARA BAIXAR Clique aqui para baixar o livro, disponível para compra em formato papel.