Convênios são acordos firmados entre órgãos públicos ou entre órgãos públicos e privados para a realização de objetivos de interesse comum dos partícipes.
Abaixo alguns convênios da Unioeste dos quais abrange o Mestrado Conservação e Manejo de Recursos Naturais:
O PPRN mantém Convênio de Cooperação para Implementar Programa de Pós-Graduação X Embrapa Floresta/Curitiba: Estabelecer a integração de esforços entra as partes, objetivando o fortalecimento de programas de pós-graduação (Mestrado e/ou Doutorado) ministrados pela Universidade, bem como de programas de pesquisas da Embrapa, mediante a utilização de recursos humanos e materiais disponíveis, nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Administração, Comunicação e Negócios, condizente com as próprias atividadesfim da sua Unidade denominada Embrapa Florestas, em perfeito proveito da Pesquisa Agropecuária, contribuindo para o incremento de tais atividades.
Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia - INPA x Unioeste:
Transferência de Material referente à remessa de amostra de componente do patrimônio genético para fins de pesquisa científica sem potencial econômico.
Universidade Técnica de Lisboa x UnioesteUniversidade Técnica de Lisboa x Unioeste
Promover a cooperação entre duas instituições afim de realizar, conjuntamente, actividades de índole acadêmica e científica em áreas de interesse comum
UFPR/Campus Curitiba x Unioeste/Campus Cascavel
Propiciar ao Estudante experiência acadêmicoprofissional, em campo de trabalho determinado.
Professora titular Thelma Alvim Veiga Ludwig em função do Laboratório de Ficologia da UFPR e do Centro de Microscopia da UFPR, com objetivo de publicação dos artigos na área de taxonomia e ecologia de diatomáceas (Bacillariophyceae) do oeste do Paraná.
UFG-Goiânia x Unioeste (laboratório de Ficologia)
Professora adjunta Jascieli Carla Bortolini em função do laboratório de Ficologia da UFG com o objetivo de
com objetivo de publicação dos artigos na área de taxonomia e ecologia de Chorophyceae da região do oeste do Paraná.
Protocolo de intenções: ENTRE A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - BRASIL E INSTITUTO NACIONAL DE MEDICINA TROPICAL INMET – ARGENTINA, firmado em 07 de abril de 2016.
Convênio: 06.2016
Plano de trabalho: Mapa de risco e probabilidade de ocorrência das lagartas de Lonomia obliqua e Lonomia achelous (Saturniidae, Lepidoptera) na América do sul
Intercâmbio:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – Marilia Melo Favalesso, discente de mestrado na PPRN e bolsista de doutoramento pelo Conicet. Instituto Nacional de Medicina Tropical da Argentina (InMet) – Milena Casafús, bolsista de doutoramento pelo Conicet. Professor em contato: Dra. Maria Elisa Peichoto
UEL x Unioeste
Cooperação técnica, científica, educacional e cultural para o desenvolvimento interinstitucional das atividades de pesquisa, ensino e extensão a UNIOESTE e a UEL
ICMBio/Reserva das Perobas x Unioeste
Tem por objeto estabelecer as condições de realização de estágios curriculares obrigatórios de estudantes, regularmente matriculados e com frequência eftiva nos cursos vinculados a UNIOESTE, na Reserva Biológica das Perobas.
Convênio n° 036/2013 -Fundep x Unioeste
O presente contrato tem por objeto a administração dos recursos financeiros do “Programa de Pós – Graduação “Stricto Sensu” em Conservação e Manejo de Recursos Naturais – nível Mestrado
UEPG x Unioeste
Tem como objeto a cooperação técnica e científica, entre a UEPG e a UNIOESTE, tendo por objeto regulamentar a mobilidade docente entre as Universidades sem prejuízo as atividades acadêmicas e administrativas, para desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão.
Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul x Unioeste
O presente Convênio tem por objetivo o intercâmbio e cooperação técnico - científico e cultural entre a UEMS e a UNIOESTE, e o estabelecimento de mecanismos para sua realização.
Fundação Araucária x Unioeste (Convênio n° 696/2014
Tem por objeto a transferência de recursos financeiros para implementação do projeto protocolado sob n°: 44.106, contemplado no Programa de Auxílio à Pós-graduação Stricto Sensu - Chamada de Projetos 01/2014
UNIVATES x Unioeste (Convênio de Cooperação n°519/2014)
Tem por objeto a cooperação técnica, científica, cultural e financeira entre os partícipes visando o desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para a sua realização.
Itaipu Binacional x Unioeste (JD.JE/0012/15 - nº 1004051)
Estabelecer a cooperação entre os partícipes para realizar ações de cooperação ao desenvolvimento da aquicultura, pesca, beneficiamento e fortalecimento da cadeia produtiva do pescado na Bacia do Paraná 3, assim como nas atividades correlatas aos parques áreas aquícolas, no reservatório de Itaipu, estabelecidas no escopo do programa" Produção de Peixes em Nossas àguas" realizado no âmbito do Cultivando "´ag
CAPES/PROAP x UNIOESTE (Convênio nº 817693/2015 - proposta 030688/2015)
Repasses de Recursos para os Programas de Pós Graduação da Unioeste.
Fundep x Unioeste (Convênio nº 034/2016)
Execução do Projeto de Extensão" Qual é a sua Pergunta" - CCBS - sob Responsabilidade da docente: Dra. Ana Tereza Bittencourt Guimarães.
IB INSTITUTO BIOLOGICO x Unioeste (SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO)
Acordo de Cooperação Técnica nº 20/2017 - Desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos científicos, tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização. Responsável Dr. Luis Francisco Angeli Alves.
SETI (SEC. DE ESTADO DA CIÊNCIA, TEC. E ENSINO SUPERIOR x Unioeste
Termo de Cooperação 89/18-SETI - Edificação do terceiro piso (2º pavimento) no prédio pós-graduações em Conservação e Manejo de Recursos Naturais - BioInfra. (R$ 1.057.000,00)
Unila -Universidade Latino Americana x Unioeste (Acordo de Cooperação Técnica nº 029/2017 - Alexandre Vogliotti)
Credenciamento do Professor Dr. Alexandre Vogliotti, docente efetivo da UNILA, ao quadro de docentes permanentes do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (PPRN), nível mestrado, ofertado pela UNIOESTE, no campus da cidade de Cascavel/PR