Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Zootecnia

 

DA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA DISCENTES REGULARES (conforme Regulamento do PPZ):

 

Art. 47.  É exigido ao discente regular do PPZ proficiência em língua estrangeira.
  • § 1º Para os discentes de Mestrado é exigida a proficiência em inglês, quando a língua nativa não for o inglês.
  • § 2º Para os discentes de Doutorado é exigida a proficiência em inglês, quando a língua nativa não for o inglês, podendo ser aproveitada a proficiência em língua inglesa obtida no curso de Mestrado.
  • § 3º Para os discentes de Doutorado é exigida proficiência em uma segunda língua dentre o espanhol, o francês, o alemão e o italiano, demonstrando capacidade de leitura e compreensão de textos. É válida como proficiência nesta segunda língua o inglês avançado, sendo permitido o certificado dos exames TOEFL (com pontuação mínima de 400 pontos), CAMBRIDGE (com nível mínimo B2) e IELTS (com nível mínimo B2).
  • § 4º Para os discentes cuja língua nativa não seja o português, é exigido o exame de proficiência de língua portuguesa.
Art. 48. Para satisfazer à exigência de língua estrangeira, o discente tem duas opções:
  1. comprovação da proficiência em língua estrangeira obtida em instituição reconhecida pelo Colegiado do PPZ;
  2. obter aprovação em exame de proficiência de língua estrangeira realizado na Unioeste.
 Art. 49. O exame de proficiência promovido pelo PPZ é realizado conforme critérios e datas estabelecidas em edital emitido pela Coordenação do Programa.
  • § 1º É aprovado o discente que obtiver rendimento igual ou superior a 70% (setenta por cento) na prova de proficiência em língua estrangeira.
  • § 2º Para fins de registro, o discente será considerado ‘Aprovado’ ou ‘Reprovado’ no exame de proficiência em língua estrangeira.
  • § 3º Os resultados dos exames de proficiência em língua estrangeira são homologados pelo Colegiado do PPZ.
 

 

DA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA INGRESSO DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS (conforme Regulamento do PPZ):

 
Art. 22 / § 6º O candidato estrangeiro, além de atender às exigências do MEC e cumprir os demais itens de seleção e admissão, deve demonstrar proficiência em língua portuguesa, conforme critérios do Colegiado do PPZ.

Endereço:

Unioeste/Campus de Marechal Cândido Rondon
Campus de Marechal Cândido Rondon - Centro de Ciências Agrárias - Rua Pernambuco, 1777 - Sala Nº 63 (Bloco IV, 4º Piso) - Caixa Postal: 91 - CEP: 85960-000