Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado e Doutorado em Biociências e Saúde

No dia 05 de outubro de 2023 a Profª Ana Tereza B. Guimarães participa de Webinário "Agrotóxicos e seus efeitos no ambiente e na saúde: avanços e perspectivas científicas". Nesse Webinário apresentou a temática "Meio Ambiente: Defesa da Vida" discutindo e dando visibilidade a essa temática importante demonstrando o impacto dos agrotóxicos por meio de pesquisas realizadas. O Webinário está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YSERxGw75LU
WhatsApp Image 2023 10 10 at 22.13.59Captura de Tela 56Captura de Tela 57Captura de Tela 58
A Profª Drª Lucineia Chasko Ribeiro representou o PPG-Biociêcias e da Saúde e a Unioeste no evento em Buenos Aires, Proyecto Seda - Latinoamérica y el Caribe que possui a participação dos países da América Latina com o financiamento da União Europeia. Esse projeto almeja melhorar a sericicultura (criação do bicho-da-seda), suas feramentas e tecnologias para favorecer o desenvolvimento econômico e sustentável de populações mais vulneráveis. seda 1seda 2seda 3seda 4
No dia 22 de setembro ocorreu a UnioXP, a Feira de Profissões da Universidade Estadual do Oeste do Paraná no campus de Cascavel. Os alunos do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde se fizeram presente divulgando as atividades realizadas pelo programa e engajando os alunos da rede estadual de ensino a ingressarem no ensino superior.

feira 4 1 Feira 1feira 3
No dia 01 de setembro de 2023 aconteceu a primeira Defesa de Tese de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde intitulada "SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA DE MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARANÁ " da aluna Márcia Cristina Dalla Costa. Participaram da banca a Profa. Dra. Rosa Maria Rodrigues (orientadora); Profa. Dra. Solange de Fátima Reis Conterno (Unioeste); Prof. Dr. Allan Cezar Faria Araújo (Unioeste); Profa. Dra. Thais Salema Nogueira de Souza (Unirio) e; Profa. Dra. Eliane Tatsch Neves (UFSM). Parabenizamos a Dra. Márcia Cristina Dalla Costa pelo brilhante trabalho!
1 tese 21 tese 4
Feira 3O Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde participou, nos dias 11 e 12/08/2023, da Feira das Profissões que aconteceu no Centro de Convenções de Cascavel. As Dras. Gicelle Galvan Machineski e Sabrina Grassioli participaram do podcast intitulado "A interdisciplinaridade na pós-graduação em saúde", no dia 11/08/2023. E os alunos do PPG-BCS, extensionistas do projeto intitulado "Atividades de educação em saúde na atenção primária à saúde" realizaram orientações sobre o PPG-BCS e a Unioeste, assim como divulgaram as atividades de pesquisa do Programa.

Endereço:

Unioeste/Cascavel/PPG-BCS
Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário - Bloco de Ciências - Sala 95 - CEP: 85819-110 - Cascavel - PR