PROCESSO DE SELEÇÃO
O Programa de Pós-Graduação em Agronomia, oferece os Cursos de Mestrado e Doutorado para profissionais da área de Ciências Agrárias e afins. Com estudos avançados e de atividades de pesquisas multidisciplinares nas áreas do conhecimento da Produção Vegetal, através do aprofundamento de conceitos, de métodos e técnicas da pesquisa científica e tecnológica e a formação de recursos humanos, contribui para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e região oeste do Paraná.
O processo de seleção para aluno regular ocorre anualmente obedecendo os critérios de seleção estipulados no Regulamento do Programa e Edital de abertura de inscrição.
A inscrição e matrícula para aluno especial ocorre semestralmente, após a matrícula dos alunos regulares, obedecendo os critérios estipulados no Regulamento do Programa e Edital.
SELEÇÃO ALUNO REGULAR/2021
Edital de abertura: 025/2020 - PPGA
Edital de prorrogação das inscrições: 031/2020 - PPGA
Folder
Cartaz
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DE ALUNO REGULAR
Para o Curso de Mestrado:
- cópia autenticada do diploma da graduação ou certificado de conclusão de curso reconhecido pelo MEC, ou declaração da Instituição de Ensino de estar cursando o último ano ou período do curso de graduação;
- cópia autenticada do histórico escolar da graduação;
Para oCurso de Doutorado:
- cópia autenticada do diploma da graduação;
- cópia autenticada do diploma do Mestrado, ou documento comprobatório de conclusão do Mestrado, obtido em curso reconhecido pelo MEC/CAPES, ou declaração da Instituição de Ensino de previsão de defesa da dissertação;
- cópia autenticada do histórico escolar do Mestrado;
Para o ambos os cursos:
- Anexo I - formulário de inscrição;
- Anexo II - carta de intenção e proposta de pesquisa constante deste Edital;
- Anexo III - formulário documentado;
- Anexo IV - duas (02) cartas de apresentação constante deste Edital;
- Currículo Lattes/CNPq atualizado no máximo até 6 (seis) meses antes da data de encerramento das inscrições;
- cópia da carteira de identidade e CPF;
- uma (1) fotografia tamanho 3x4 recente;
- comprovante de inscrição enviado para o e’mail do candidato;
- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$193,00, efetuado via depósito/transferência bancária para FUNDECAMP – Fundação Universitária do Campus de Marechal Cândido Rondon. Dados bancários: Sicredi, Agência n º 0715, conta corrente nº 74627-4.
ALUNO ESPECIAL
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA DE ALUNO ESPECIAL
- Formulário de matrícula para aluno especial devidamente preenchido, constante do Anexo II do Edital 021/2019 - PPGA;
- Uma foto 3 x 4 recente;
- Cópia autenticada do diploma de graduação ou do certificado de conclusão de curso superior, para o Mestrado;
- Cópia autenticada do diploma de Graduação e do diploma do Mestrado ou do certificado de conclusão de curso, para o Doutorado;
- Cópia autenticada do histórico escolar da graduação, para o Mestrado;
- Cópia autenticada do histórico escolar do Mestrado, para o Doutorado;
- Cópia do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento. Se estrangeiro, apresentar cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.
OBSERVAÇÕES
1) O recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 193,00 (cento e noventa e três reais) por disciplina, poderá ser efetuado por meio de depósito ou transferência bancária para Caixa Econômica Federal, agência 0968, conta 345-2, operação 006.
2) A autenticação dos documentos poderá ser feita na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, sem custos, mediante apresentação dos documentos originais.