Fernanda Mendes Bezerra: Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (2001), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Capital humano, atuando principalmente nos seguintes temas: diferenças regionais de desenvolvimento, pobreza , desigualdades no mercado de trabalho.
• Flávio Braga de Almeida Gabriel, Professor Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (2014), Mestrado em Economia Regional pela Universidade Estadual de Londrina (2010). Tem experiência na área de Economia do Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Distribuição de Renda e Sistema Previdenciário.
• Jandir Ferrera de Lima, Professor Doutor em Desenvolvimento Regional (Ph.D.) pela Universidade do Québec(UQAC)/Canadá. Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ). Atua na área de desenvolvimento regional e humano, com ênfase em economia dos territórios e desigualdades socioeconômicas.
• Jefferson Andronio Ramundo Staduto, Professor Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (1994). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento rural, agronegócio, desenvolvimento regional, mercado de trabalho e Paraná, inovação agroindustrial.
• Knut Ingar Western, doutorado em Regional Sciencie - University of Minnesota (1985), mestrado em Economia - University Of Oslo (1975).
Mirian Beatriz Schneider, Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1994), mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (1998), Doutora em História Econômica pela Universidad de León/Espanha (2003), e Pós Doutora em Economia Aplicada pela USP (2010). Tem experiência na área de Economia Brasileira, Economia Internacional e Desenvolvimento Econômico, principalmente nos seguintes temas:inserção internacional, políticas e barreiras comerciais, agricultura brasileira, desenvolvimento regional e integração Econômica.
Paulo Henrique de Cezaro Eberhardt, Bacharel em Ciências Econômicas pela UNIOESTE/Toledo, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE/Toledo e Doutor em Economia do Desenvolvimento pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Entusiasta do R.
Pitágoras Augusto Piana, Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2001), mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá (2004, 2008 e 2016). Atualmente é professor Associado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, nos cursos de graduação em Engenharia de Pesca, Mestrado em Conservação e Manejo de Recursos Naturais e Mestrado e Doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Quantitativa, atuando em ecologia de comunidades e simulações baseadas em indivíduos. Sempre em busca de bons alunos interessados em ciência.
• Rosangela Maria Pontili, Professora Doutora em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Toledo (2015). Possui mestrado em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP/Esalq (2005) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Toledo (1997). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho atuando, principalmente, nos seguintes temas: renda, capital humano, mercado de trabalho e educação.
• Weimar Freire da Rocha Jr, Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (1989), Mestre em Economia Agrária (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (1994) e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atua como pesquisador nos grupos GEPEC e TRANSLOG, direcionando suas pesquisas nos seguintes temas: agronegócio, erva-mate, nova economia institucional e logística.
• Moacir Piffer, Professor Doutor em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Tem experiência na área de Economia e desenvolvimento regional, com ênfase em Economia Regional e Urbana e Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: análise regional, desenvolvimento regional, economia regional e urbana, desenvolvimento local, economia do desenvolvimento.
Ricardo Rippel, Graduado em Economia pela UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1985), Especialista em Teoria Econômica pela UFPR - Universidade Federal do Paraná (1989), Mestre em Desenvolvimento Econômico também pela UFPR (1995), Doutor em Demografia pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (2005), e Pós Doutor em Demografia pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (2014). É professor Associado e pesquisador da Unioeste desde Janeiro de 1986, onde exerce suas atividades de docência e de pesquisa junto ao Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, no Programa de Pós Graduação Mestrado em Economia e na Graduação em Ciências Econômicas. Nesta mesma universidade já exerceu as funções de Diretor do CCSA - Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Toledo (uma gestão), Coordenador Local do PIBIC Unioeste / Cnpq / FA (duas gestões), Coordenador da Graduação em Ciências econômicas do Campus de Toledo (quatro Gestões), Chefe do Departamento de Economia (uma gestão). Foi professor visitante da Escuela Venezolana de Planificacion; foi coordenador (duas gestões) e vice-coordenador (uma gestão) do GT Migração da Abep - Associação Brasileira de Estudos Populacionais. Atualmente é o Líder do Grupo de Pesquisa em Agronegócio e Desenvolvimento Regional (GEPEC) da Unioeste. Suas pesquisas ocorrem nas áreas de Migração, Mobilidade demográfica espacial, Desenvolvimento Econômico, Demografia - Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas; Planejamento - Desenvolvimento e Demografia: atuando principalmente nos temas de: migração, mobilidade espacial demográfica, história econômica, desenvolvimento econômico, desenvolvimento regional, dinâmica demográfica e desenvolvimento, migração e mobilidade demográfica em novas fronteiras. Possui diversos artigos publicados em revistas científicas ranqueadas no Qualis CAPES e outros indexadores, igualmente possui vários artigos apresentados em eventos nacionais e internacionais, bem como vários trabalhos completos publicados em anais destes eventos, bem como possui outros tipos de apresentações em simpósios, congressos e encontros científicos de sua área de atuação.