ESTRUTURA FÍSICA DO MESTRADO/DOUTORADO EM RECURSOS PESQUEIROS E ENGENHARIA DE PESCA
O Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca conta com uma estrutura física compreendendo salas da Secretaria e Coordenação do Programa, salas de aula, sala de estudo e laboratórios de pesquisa e ensino dos cursos de Engenharia de Pesca, Zootecnia e Ciências Biológicas, como também dos grupos de pesquisa, para desenvolvimento das dissertações:
1) Laboratório de Bioquímica e Microbiologia
2) Laboratório de Zoologia e Parasitologia
3) Laboratório de Tecnologia de Alimentos
4) Laboratório de Reprodução e Genética Animal
5) Laboratório de Anatomia e Fisiologia Animal
6) Laboratório de Tecnologia do Pescado
7) Laboratório de Aqüicultura
8) Laboratório de Botânica e Ecologia Aquática
9) Laboratório de Limnologia
10) INPAA
11) Centro de Piscicultura, área total de 3.262.66 m2, com o Centro de Nutrição,área de 557,63 m2.
O Programa também dispõe de estruturas para o desenvolvimento de pesquisas e realização de aulas no Centro de Pesquisas em Aqüicultura Ambiental-Toledo, com as seguintes instalações:
33 viveiros de 200 m2;
01 viveiro de 1000 m2;
03 viveiros de 800 m2;
40 tanques de 12 m2;
16 tanques de 16 m2;
01 Laboratório de Ecotecnologia e Biomanipulação;
01 Laboratório de Carcinicultura de Água Doce;
01 Laboratório de Tecnologia da Reprodução Aplicada aos Animais Aquáticos Cultiváveis.
RECURSOS DE INFORMÁTICA
Laboratório de Informática Docente/Pesquisa:
14 computadores com acesso a internet;
2 impressoras;
2 scanners;
Laboratório de Informática Discente:
19 computadores com acesso a internet;
2 impressoras
Atualmente, os recursos de informática do Programa vêm sendo ampliados a partir de recursos de convênios e financiamentos da Fundação Araucária, com aquisição de computadores e softwares estatísticos. Além disso,A UNIOESTE oferece acesso a internet via rede sem fio.
BIBLIOTECA
A Biblioteca conta com uma rede de informática integrada às bibliotecas dos Campi da UNIOESTE (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo), com um sistema de busca e empréstimo interbibliotecas. Atualmente, as bibliotecas estão interligadas pelo sistema Pergumus, facilitando a consulta e empréstimos de livros. Encontra-se também, em implantação pelo sistema, a disponibilidade de consulta do acervo bibliográfico de todas as bibliotecas pela Home Page da Instituição. Além disso, contamos com acesso à Base de dados do Portal da Capes on-line, acesso à Base SciFinder Scholar (CAS Chemical Abstracts), Biblioteca Digital - BDTD, Comutação bibliográfica, acesso à base de dados de teses, dissertações, monografias, correção /ou orientação na elaboração de referências e salas de estudo.
A Biblioteca doCampus de Toledo conta corn um total de 10.450 títulos e 16.029 volumes, sendo que na Área de Recursos Pesqueiros, Engenharia de Pesca e área afins, estão catalogados 1.715 títulos e 2.832 volumes. Em termos de periódicos, a biblioteca possui a assinatura de 26 periódicos relacionados à área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca.