bannerposgraduacao

Mestrado em Química

WhatsApp Image 2021 10 01 at 18.02.26

Discente do Programa de Pós Graduação em Química é aceito para cursar Doutorado na Espanha

O discente Jean Colombari Neto do Programa de Pós-Graduação em Química do Campus de Toledo foi aceito para cursar o doutorado na Espanha e receberá bolsa de estudos a partir de 2022. O projeto será desenvolvido no Grupo de Fotoquímica e Sensores, sob a supervisão do Prof. Dr. Francisco Galindo Honrubia, na Universidade Jaume I, em Castelló de La Plana e versará sobre Terapia fotodinâmica contra bactérias, fungos e vírus usando fotossensibilizadores emergentes. Atualmente, o discente está finalizando sua dissertação de mestrado sob a orientação do Prof. Dr. Douglas Cardoso Dragunski estudando a obtenção de filmes de pectina reticulados com quercetina para uso no tratamentos de feridas cutâneas.

Toledo: projeto de Nanofiltro Anti-Covid é desenvolvido pela Unioeste

O projeto intitulado “Desenvolvimento e testes de nanofiltro anti-Covid para máscaras por eletrofiação”, coordenado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Química nível Mestrado, Douglas Dragunski, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi aprovado pela Finaciadora de Estudos e Projetos (Finep) na última semana. Segundo o professor, o projeto demandou muito tempo de estudo e desenvolvimento. "Foram meses de discussões e videoconferências, que aprimoraram o desenvolvimento até a aprovação”, enfatiza. (clik aqui para ler toda a matéria)

Endereço:

Unioeste/Toledo/PPGQUI/
-Rua da Faculdade, n° 645 - Jardim Santa Maria - Campus Toledo - Caixa Postal 520 - CEP:85903-000 – Toledo-PR - Brasil