bannerposgraduacao

Mestrado em Química

Prezado(a)s,
Convidamos para a Defesa de Dissertação da Turma 2019
Entrar em contato com a discente ou o orientador para o endereço do link.

DATA E

MODALIDADE

MESTRANDO(A)

TÍTULO

BANCA

13/09/20219h

meet.google.com/jyu-hmfv-byh

Leandro Couto da Silva

Uso de filmes eletrofiados de PVA e dendrímeros PAMAM para liberação transdérmica de Ibuprofeno

Renato Eising (Orientador)

Bruno Henrique Vilsinski (UFJF)

Reinaldo Aparecido Bariccatti (Unioeste)

Suplentes:

Ismael Casagrande Bellettini (UFSC)

Josiane Caetano Dragunski (Unioeste)

Michelly Maira Caovilla

Avaliação alelopática de algumas espécies de plantas aquáticas da região oeste do Paraná

Flávia Giovana Manarin (Orientadora)

Lucia Helena Nobrega (Unioeste)

Silvia Denofre de Campos (Unioeste)

Suplentes:

Adriana Tronco Johann (Unioeste)

Diego Batista Messias

Produção de filmes de ecovio®/quitosana/poli (óxido de etileno) por eletrofiação para liberação de Ibuprofeno

Josiane Caetano Dragunski (Orientadora)

Késsily Barbosa Rufato (UEM)

Fernando Reinoldo Scremin (Unioeste)

Suplentes:

Clayton Antunes Martin (UTFPR)

Maurício Ferreira da Rosa (Unioeste)

Daniela Langaro Savaris

Hidrogéis de Quitosana/PVA para adsorção de corantes

Reinaldo Aparecido Bariccatti (Orientador)

Giancarlo Di Vaccari Botteselle (Unicentro)

Cleber Antonio Lindino (Unioeste)

Suplentes:

Clayton Antunes Martin (UTFPR)

Josiane Caetano Dragunski (Unioeste)

Discente do Programa de Pós Graduação em Química é aceito para cursar Doutorado na Espanha

O discente Jean Colombari Neto do Programa de Pós-Graduação em Química do Campus de Toledo foi aceito para cursar o doutorado na Espanha e receberá bolsa de estudos a partir de 2022. O projeto será desenvolvido no Grupo de Fotoquímica e Sensores, sob a supervisão do Prof. Dr. Francisco Galindo Honrubia, na Universidade Jaume I, em Castelló de La Plana e versará sobre Terapia fotodinâmica contra bactérias, fungos e vírus usando fotossensibilizadores emergentes. Atualmente, o discente está finalizando sua dissertação de mestrado sob a orientação do Prof. Dr. Douglas Cardoso Dragunski estudando a obtenção de filmes de pectina reticulados com quercetina para uso no tratamentos de feridas cutâneas.

Toledo: projeto de Nanofiltro Anti-Covid é desenvolvido pela Unioeste

O projeto intitulado “Desenvolvimento e testes de nanofiltro anti-Covid para máscaras por eletrofiação”, coordenado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Química nível Mestrado, Douglas Dragunski, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi aprovado pela Finaciadora de Estudos e Projetos (Finep) na última semana. Segundo o professor, o projeto demandou muito tempo de estudo e desenvolvimento. "Foram meses de discussões e videoconferências, que aprimoraram o desenvolvimento até a aprovação”, enfatiza. (clik aqui para ler toda a matéria)

Endereço:

Unioeste/Toledo/PPGQUI/
-Rua da Faculdade, n° 645 - Jardim Santa Maria - Campus Toledo - Caixa Postal 520 - CEP:85903-000 – Toledo-PR - Brasil