Conjunto de Disciplinas
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Linha I – Educação em Ciências Linha II – Educação Matemática |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Análise e Produção de Artigos em Educação em Ciências e Educação Matemática (Linhas I e II) - D |
4 |
60h |
Epistemologia da Educação em Ciências (Linha I) – M/D |
3 |
45h |
Epistemologia da Educação Matemática (Linha II) – M/D |
3 |
45h |
Pesquisa em Educação em Ciências (Linha I) – M/D |
4 |
60h |
Pesquisa em Educação Matemática (Linha II) – M/D |
4 |
60h |
Seminários de Dissertação em Educação em Ciências (Linha I) – M |
4 |
60h |
Seminários de Dissertação em Educação Matemática (Linha II) – M |
4 |
60h |
Seminários de Tese em Educação em Ciências (Linha I) – D |
4 |
60h |
Seminários de Tese em Educação Matemática (Linha II) – D |
4 |
60h |
Teoria do Conhecimento (Linhas I e II) – M/D |
3 |
45h |
Elaboração e aprovação da dissertação (Linhas I e II) – M |
20 |
300h |
Elaboração e aprovação da tese (Linhas I e II) – D |
30 |
450h |
DISCIPLINAS ELETIVAS |
||
Linha de Pesquisa: Educação em Ciências – Linha I |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Aspectos Históricos, Epistemológicos e Sociológicos do Conhecimento Científico: Contribuições para o Ensino de Ciências – M/D |
4 |
60h |
Cultura Científica e Divulgação da Ciência: Implicações da Educação Formal – M/D |
4 |
60h |
Didática das Ciências – M/D |
4 |
60h |
Tendências em Educação em Ciências I (Linha I) – M |
4 |
60h |
Tendências em Educação em Ciências II (Linha I) – D |
4 |
60h |
Linha de Pesquisa: Educação Matemática – Linha II |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Tendências em Educação Matemática I – M |
4 |
60h |
Tendências em Educação Matemática II – D |
4 |
60h |
Didática Fundamental da Matemática – M/D |
4 |
60h |
A Teoria dos Campos Conceituais no Ensino de Ciências e Matemática – M/D |
4 |
60h |
Modelagem Matemática na educação Matemática – M/D |
4 |
60h |
Disciplinas de Domínio Conexo (Linhas I e II) |
Créditos |
Carga horária |
Diferença, Diversidade e Inclusão no Ensino de Ciências e Matemática – M/D |
4 |
60h |
Tópicos Especiais I – M/D |
2 |
30h |
Tópicos Especiais II – M/D |
2 |
30h |
OBS:
A integralização do Mestrado se dará por meio do cumprimento de, no mínimo, 42 créditos, assim distribuídos:
O número de créditos para a integralização do Doutorado é de 64 créditos, dos quais: