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Mestrado em Bioenergia

 

O sistema de eventos é um sistema com vários padrões de acesso. Você como coordenador do evento tem acesso ao padrão do coordenador e poderá realizar qualquer cadastro/alteração de informações dento de seu evento. Para que a certificação ocorra, temos o operador do módulo NÚCLEO DE REGISTRO, o qual apenas a Pró-Reitoria de Extensão tem acesso.

O processo de solicitação de certificação de um evento passa pelos seguintes passos: o coordenador (ou sua equipe) deverá efetuar o lançamento das presenças dos participantes e apresentadores de trabalho. Esta tarefa é feita assim:

Há pelo menos três lançamentos de frequência essenciais:

1. lançamento de frequência de participação no evento como um todo (sem ter controle em atividades);

2. lançamento de frequência de participantes em atividades específicas (minicursos, oficinas, etc);

3. lançamento de frequência de apresentadores de trabalho (oradores de todos os tipos);

a) Ouvintes: considera-se, para ouvintes/participantes, apenas aqueles que realmente vieram. É mais fácil informar no sistema quem realmente compareceu no evento. Isto pode ser feito via leitor de código de barras (ganha-se agilidade, pois, após o evento estes lançamentos já estão prontos) ou manualmente com o processamento das listas de presença. Para efetuar o lançamento das presenças no sistema de eventos você deve ir em GERENCIAR, participantes, lançar presenças. Se as chamadas não foram cadastradas ainda, vá em gerenciar, eventos, seu evento, aba chamadas. Uma dica é pensar o computo das horas considerando 4 horas para cada período do evento. Exemplo: matutino = 4h, vespertino = 4h.

b) Apresentadores de Trabalho: considera-se, para esta modalidade, apenas os participantes que não vieram. É mais fácil (ao contrário dos ouvintes) informar apenas os apresentadores que faltaram e não apresentaram seus trabalhos. Para apontar quem não veio, devemos ir no ensalamento previsto em gerenciar, atividades, cadastros. Na atividade a qual estão relacionados os trabalhos, vá na aba oradores, localize o nome do trabalho, dois cliques, e temos então o botão “Não compareceu à apresentação”.

Após o procedimento de informação das presenças e ausências, vamos realizar a solicitação de certificação que é feita no menu certificados, solicitações. Normalmente eu costumo acompanhar deste passo em diante, pois facilita e agiliza o registro. Esta solicitação é análoga àquela que era realizada por meio do relatório: solicita-se via sistema os certificados (por blocos. Exemplo: apresentadores de trabalho, ouvintes, comissões, coordenação). No item solicitações no sistema é possível realizar a conferencia final da certificação. É a partir desta lista que nós iniciamos o registro com a configuração do lote de certificados do evento, com a configuração das artes frente/verso do certificado e a assinatura do coordenador. Quando nós registramos o certificado ele automaticamente é disponibilizado para o participante em seu padrão de acesso “participante”.

Envio um modelo pedagógico (O tamanho é A4) anexo para chamar atenção em algumas coisinhas:

a) A arte deve possuir uma tarja no rodapé de 1cm para que o sistema insira o validador. Esta tarja deve comportar uma escrita em preto.

b) O texto do certificado “certificamos que...xyz” é inserido automaticamente pelo sistema com base nos dados lançados pelo coordenador. Esta área deve estar em branco.

c) O cabeçalho da página deve ser de no máximo 5cm da borda para o centro.

d) Encaminho o logo oficial dada Unioeste em anexo em dois formatos: png e corel x5;

e) Os nomes do pró-reitor e coordenador do evento também não precisam aparecer na arte do certificado; eles serão inseridos junto com a assinatura.

f) A assinatura eu preciso em formato png sem fundo em tamanho máximo de 20kb; caso vocês não consigam fazer esta configuração eu posso ajuda-los.

g) O formato da arte, tanto para frente quanto para verso, deverá ser em png ou jpg com tamanho máximo de 150kb. Posso dar uma força também se me enviarem a arte em CorelDRAW. Adobe ainda não utilizo. Podem efetuar a conversão.

h) O verso do certificado deve ser enviada também no formato png ou jpg com tamanho máximo de 150kb. Uma dica é inserir a programação resumida do evento para não poluir a arte.

Email de confirmação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Certificação

Videoaulas

FAQ

É necessário enviar para o NTI o banner para o site em formato de figura (JPG ou PNG) com o seguinte tamanho: 1280X300px. As cores do site serão alteradas para combinar com as cores do padrão do evento. Não esqueça de enviar também o rodapé com os apoiadores no tamanho 800X152px.

Endereço:

Unioeste/Toledo/PPGB
Rua da Faculdade, 645 - CEP:85903-000 - Toledo - PR