Pró-Reitoria de Graduação

Pró-Graduação

Pró-Reitoria de Graduação

Você está aqui: Graduação Comunidade Unioeste Centro/Colegiado PET - Programa de Educação Tuturial
PET1

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

A criação de novos grupos PET ocorre em conformidade com a abertura de novo processo pelo Governo Federal.

Informações complementares em:

PET - Ministério da Educação

Manual de Orientações

Manual sobre o custeio do PET

Manual para Convite e Vinculação

Calendário Homologação de Bolsas 2019

Data Título Acesso

23/11/2016

Edital 047/2016-PROGRAD Resultado do processo de seleção de tutores do Programa de Educação Tutorial (PET).

09/11/2016

Edital 045/2016-PROGRAD Abertura de inscrições para o processo de seleção de interessados para atuar como tutor do Programa de Educação Tutorial (PET).

09/11/2016

Anexo I - Edital 045/2016-PROGRAD Formulário de inscrição.

09/11/2016

Anexo II - Edital 045/2016-PROGRAD Critérios para seleção.