Logo Unioeste
A curadoria colaborativa de dados se tornou uma atividade central desta década.
Tudo aquilo que fazemos na internet tem influência na memória coletiva.
Pierre Lévy



Valemos do uso da tecnologia para realizar nossa aula inaugural nos Polos que aderirar ao edita 5 de 2018.

Recebemos mensagens dos diversos Polos e, graças a Deus e ao empenho de todos os coordenadores de Polo, suas equipes, O NEaDUNI e todos os envolvidos da Unioeste, especialmente, A PROGRAD, O Campus de Cascavel e a dedicada equipe NEaDUNI, tudo saiu a contento.
Esperamos que nossos acadêmicos entrem em ação uma vez que a proatividade é uma das qualidades importantes no perfil do estudante desta modalidade.
AGRADECEMOS A TODOS OS QUE ACREDITARAM E COLABORARAM!!!

O aluno recebe pelo e-mail que forneceu no momento do vestibular e no momento da inscrição nos editais provou e provare. Isso ocorre no momento da matrícula e ensalamento.
É o mesmo procedimento dos alunos presenciais. Diversos alunos já receberam e acessaram o AVEA no espaço acadêmico.
Segue mensagem padrão que segue para o aluno quando da matrícula e/ou ensalamento
O aluno pode consultar e verificar se está ativo na UNIOESTE e para qual e-mail foi encaminhada a senha. Lembramos que o e-mail fornecido pelo aluno é o utilizado para envio das informações. Segue o link onde o aluno utilizando o CPF pode consultar a situação em relação a matrícula e usuário. https://ws.midas.unioeste.br/pwmunioeste/#/recuperar-conta
O PROCEDIMENTO É O SEGUINTE:
Usuário: Fulano.Tal 
Senha: sua senha da Unioeste;
Se você ainda não definiu uma senha, utilize: 
Senha.99999999999 (A palavra Senha com "S" maiúsculo . (ponto) seguido do CPF sem pontuação, apenas números)

Resumo:Os projetos denominados Surdos em Poesia e NEaDUNI em Poesia, objetivam reconhecer talentos para a poesia, quer dos acadêmicos surdos, quer de todos os demais atores (coordenadores, professores, acadêmicos e tutores) dos cursos ofertados pelo NEaDUNI/UNIOESTE . Cada um dos projetos será editado em forma digital de e-book, com ISSN e postado pelo sistema Creative Commons Brasil (https://br.creativecommons.org/). Os participantes receberão o numero do ISSN, a partir do aceite de seu poema para publicação, pois os e-books terão um conselho editorial e normas a serem seguidas para que consigamos um material de qualidade e que seja aprovado para obter ISSN. Outro objetivo além de descobrir talentos para a composição literária será o de despertar o espírito planetário, fraternal e participativo das atividades coletivas. Após a aprovação dos poemas e obtenção do ISSN, os e-books serão elaborados e permanecerão a disposição de todos os interessados em nível nacional e internacional no Repositório Alexandria_Unioeste, que brevemente estará disponível a todos. Os referidos projetos visam ainda guardar a memória criativa e artística de nossos participantes aumentando o pretenso acervo de materiais didático e culturais que o NEaDUNI objetiva, produzir, organizar e disponibilizar, contribuindo assim com as diferentes entidades e pessoas e para além de nossas fronteiras geográficas e pedagógicas, em um movimento transdisciplinar e transversal que traga o vida de nossos acadêmicos e demais atores, expressa e registrada em versos e imagens, todos e todas de origem e responsabilidade de cada partícipe. Os poemas de cada projeto tem suas singularidades e idiossincrasias, assim: o projeto Surdos em Poesia, deverá conter imagens e complementado com a escrita de sinais, já ensinada no curso. Poderá também ser em forma de animação ou um pequeno vídeo clip (Clip ou vídeo curto usado para ilustrar o poema) O projeto deverá conter imagens de autoria do poeta e poderá ser em língua portuguesa mesclada com escrita de sinais ou apenas em língua portuguesa. Também pode ser em forma de animação ou em vídeo clip. Os projetos terão data de inicio e de encerramento, sendo a data inicial 17 de maio de 2019 e a data final 21 de setembro de 2019, dia da árvore e do início das floradas da primavera.
Palavras Chave: Poemas, escrita de sinais, imagens, outras linguagens, videografia.


Para o final do mês de maio e primeiras semanas de junho estaremos preparando os cursos para a formação dos tutores que forem selecionados para atuar nos Polos de Apoio Presencial, tanto na modalidade de assitencia presencial ao estudante, como na assintência ao estudante surdo ou de baixa visão, quanto na modalidade online preocupando-se  com as atividades e avaliações das mesmas.
Ainda não podemos definir com precisão as datas, tendo em vista que os processos de seleção estão em andamento. Tão logo sejam cumpridas as datas e ações previstas em editais definiremos as datas e a modalidade de estudo e encontro.
Por ora, desejamos boa sorte aos que se interessarem  por compor o elenco de atores da EaD NEaDUNI, Unioeste.
PREZADOS NOVOS ACADÊMICOS DA UNIOESTE!!!

Você que prestou vestibular em dezembro de 2018, e que se inscreveu e teve sua inscrição homologada pelos processos do PROVOU ( portador de Diploma superior) e PROVARE ( notas do Enem realizado em 2016, 2017 e 2018), receba nossas BOAS VINDAS!!!
A Unioeste está de braços abertos para recebe-lo e oferecer uma educação de qualidade!
Visite nossa página no Facebook https://www.facebook.com/neaduni.unioeste.3
Por meio desta midia social você conhecerá outros Polos e poderá assistir nossa aula inaugural dando inicio às atividades pedagógicas no dia 17 de maio de 2019, a partir das 20h00.
Antes disso você poderá ir ao seu Polo e tomar conhecimento das normas e conhecer o espaço de suas valiações presenciais.
Caso você não possa, nesta noite se deslocar ao Polo de Apoio presencial, acesse o facebook que indicamos e, você receberá as primeiras instrições e o nosso acolhimento para este periodo de estudo que você muito bem soube escolher e, será seu grande protagonista.
Nossa aula inaugural contará com a presença de um membro da CAPES/UAB, e com autoridades, coordenadores e professores dos cursos ofertados.
SEJA BEM VINDO!!! PREZADO E ATUANTE ACADÊMICO DA UNIOESTE/NEaDUNI!!!!