Logo Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu realizaram, na última sexta-feira (16), o Workshop de Lançamento da Semana Integrada do Servidor Público – 2019. O objetivo foi sensibilizar gestores das instituições parceiras sobre a importância da Semana, fazendo com que eles atuem no incentivo à participação de seus servidores nas atividades propostas e, especialmente, como autores de publicações científicas.

Envolvendo as temáticas da responsabilidade social e da construção das relações de trabalho, o Workshop buscou promover uma reflexão sobre como os servidores públicos podem contribuir para a construção de uma sociedade pautada pelos princípios da paz, justiça e equidade.

Pela manhã, foram apresentados paineis de práticas relacionadas aos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” conduzidos pelos seguintes especialistas: professor Gustavo Vieira, da Unila; professor Júlio César Garcia, da Unioeste; Salete Horst, secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; e, por fim, professora Suellen Mayara Peres de Oliveira, da Unila. O mediador foi o professor da Unioeste, Claudio Alexandre de Souza.

Dinâmica - À tarde, a dinâmica foi composta por um world café, em que os participantes se reuniram em círculos de debate sobre os quatro temas centrais: “Educação de Qualidade”; “Paz, Justiça e Instituições fortes”; “Saúde e bem-estar”; e “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. A ideia é que as discussões geradas possam se desdobrar em práticas institucionais e em produções científicas.

“A questão da responsabilidade social deve perpassar não somente o ambiente de trabalho do servidor público, mas deve ter reflexos em toda a sociedade. Por isso, a nossa programação trará reflexões sobre esse tema, bem como boas ações que já vem sendo desenvolvidas”, ressalta a assessora de Projetos da Unioeste Foz Adriana de Sousa Lima, uma das organizadoras do evento.

Sobre a Semana Integrada do Servidor Público 2019 – A Semana Integrada do Servidor Público 2019 será realizada de 29 de outubro a 03 de novembro, em diversas localidades. Ela será compostas por oficinas, palestras, dinâmicas, apresentação de painéis e mesas redondas. Além de ser um evento de integração institucional, a Semana configura-se como um evento científico. Por isso, em breve o site do evento estará disponível para inscrições de trabalhos.

Com informações da Comunicação Social do IFPR Campus de Foz do Iguaçu

lancamento semana servidor mesa abertura Easy Resizelancamento semana servidor comissao organizadora Easy Resizelancamento semana servidor world cafe Easy Resize
Fotos: Marcos Oliveira - Central de Informações Unioeste Campus de Foz do Iguaçu