Logo Unioeste
0
0
0
s2sdefault

vestibular Easy Resize

No próximo domingo (01) será realizado o Concurso Vestibular 2020 da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. São 1.230 vagas distribuídas em cinco campi: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

No dia da prova é necessário apresentar documento original, oficial e com foto, RG, CNH, Carteira de Trabalho ou outro documento previsto em edital, e caneta esferográfica preta ou azul confeccionada em material transparente e sem nenhum mecanismo adicional. Se o candidato perdeu ou teve o documento roubado, é necessário apresentar-se à Coordenação do local de prova tendo em mãos o B.O. (Boletim de Ocorrência).

Caso o candidato utilize aparelho para surdez, é necessário a apresentação de laudo médico para atestar essa necessidade.

O coordenador Geral do Vestibular, Paulo Renan Effgen, aconselha que  "é importante que os candidatos estejam atentos ao material imprescindível para a participação da prova. Mas além disso, os candidatos devem se preocupar com seu bem-estar, alimentar-se bem no dia anterior, procurar dormir o suficiente para estar descansado para enfrentar um dia inteiro de prova".

Locais de Prova

As provas serão aplicadas em sete cidades do Paraná.

  • Curitiba – Universidade Tuiuti do Paraná
  • Francisco Beltrão – Unipar (Universidade Paranaense)
  • Maringá – Uningá (Centro Universitário Ingá)
  • Cascavel – Unioeste, campus de Cascavel e Univel (Centro Universitário de Cascavel)
  • Foz do Iguaçu – Unioeste, campus de Foz do Iguaçu e Unila (Universidade Federal Int. Latino-Americana)
  • Toledo – Unioeste, campus de Toledo
  • Marechal Cândido Rondon – Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon

O ensalamento está disponível no site do vestibular (www.unioeste.br/vestibular), onde é possível verificar local e sala de prova, acessando o menu “Candidato”.

Mais concorridos

Nesse ano, são 11.365 candidatos concorrendo à uma vaga nos 65 cursos ofertados. O curso com maior concorrência é Medicina – em Cascavel, com 142,95 por vaga e Francisco Beltrão, com 118,80.

Além de Medicina, outro curso que se destaca é o de Direito, sendo o mais concorrido em Foz do Iguaçu (18,15), Marechal Cândido Rondon (17,95), e o segundo mais concorrido em Francisco Beltrão (18,65).

Em Toledo, o curso mais solicitado é o curso de Engenharia Química, com 20 vagas sendo disputadas por 116 inscritos. A íntegra da relação candidato/vaga pode ser acessada em https://ingresso.unioeste.br/vestibular/images/publicacoes/Concorr%C3%AAncia.pdf

A prova

A prova será em dois turnos: manhã e tarde. Durante a manhã, os portões abrem às 7h40 e fecham às 8h10, e à tarde abrem às 14h10 e fecham às 14h40. As etapas terão duração de três e quatro horas respectivamente.

O Vestibular tem 77 questões, sendo sete questões de cada uma das matérias, e uma prova de redação. O conteúdo tem como base o currículo do Ensino Médio, sendo sete questões de cada matéria, nas áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Línguas Estrangeira Moderna e Redação); Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química).

Durante a manhã, os vestibulandos realizarão a prova de Redação e 21 questões da área de Linguagens. Já no período da tarde, os candidatos farão as questões das demais áreas, totalizando assim 56 questões.

Todo o conteúdo programático e obras literárias podem ser acessados no site da Unioeste: www.unioeste.br/vestibular. O resultado oficial está previsto para o dia 20 de dezembro.

Texto: Ana Cauneto/Amanda Alves

Foto: Divulgação

0
0
0
s2sdefault