PROCESSO DE SELEÇÃO
O Programa de Pós-Graduação em Agronomia, oferece os Cursos de Mestrado e Doutorado para profissionais da área de Ciências Agrárias e afins. Com estudos avançados e de atividades de pesquisas multidisciplinares nas áreas do conhecimento da Produção Vegetal, através do aprofundamento de conceitos, de métodos e técnicas da pesquisa científica e tecnológica e a formação de recursos humanos, contribui para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e região oeste do Paraná.
O processo de seleção para aluno regular ocorre anualmente obedecendo os critérios de seleção estipulados no Regulamento do Programa e Edital de abertura de inscrição.
A inscrição e matrícula para aluno especial ocorre semestralmente, após a matrícula dos alunos regulares, obedecendo os critérios estipulados no Regulamento do Programa e Edital.
SELEÇÃO ALUNO REGULAR/2024 - vagas remanescentes
inscrições de 20/12/2023 a 05/02/2024
Edital de abertura: 074/2023 - PPGA
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DE ALUNO REGULAR
Para o Curso de Mestrado:
- cópia autenticada do diploma da graduação ou certificado de conclusão de curso reconhecido pelo MEC, ou declaração da Instituição de Ensino de estar cursando o último ano ou período do curso de graduação;
- cópia autenticada do histórico escolar da graduação;
Para o Curso de Doutorado:
- cópia autenticada do diploma da graduação;
- cópia autenticada do diploma do Mestrado, ou documento comprobatório de conclusão do Mestrado, obtido em curso reconhecido pelo MEC/CAPES, ou declaração da Instituição de Ensino de previsão de defesa da dissertação;
- cópia autenticada do histórico escolar do Mestrado;
Para o ambos os cursos:
- Anexo I - formulário de inscrição;
- Anexo II - carta de intenção e proposta de pesquisa;
- Anexo III - formulário documentado;
- Anexo IV - exclusivo para alunos do PPGA matriculados;
- Anexo V - exclusivo para candidatos que se declaram pessoas com deficiência;
- Currículo Lattes/CNPq atualizado no máximo até 6 (seis) meses antes da data de encerramento das inscrições;
- cópia da carteira de identidade e CPF;
- uma (1) fotografia tamanho 3x4 recente;
- comprovante de inscrição enviado para o e’mail do candidato;
- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$200,00, efetuado via depósito/transferência bancária para FUNDECAMP – Fundação Universitária do Campus de Marechal Cândido Rondon, CNPJ 02.649.976/0001-15. Dados bancários: Sicoob (756), Agência n º 4385, conta corrente nº 14184-4;
- Se estrangeiro, atender ao disposto na Resolução nº 063/2012 - CEPE e demais exigências constantes do Edital de abertura.
ALUNO ESPECIAL
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA DE ALUNO ESPECIAL
- Anexo I - Formulário de matrícula - Edital 001/2024 - PPGA;
- Declaração de matrícula no último ano do curso, emitida pela Coordenação Acadêmica, para alunos da graduação;
- Cópia do diploma de graduação ou do certificado de conclusão de curso superior, para o Mestrado;
- Cópia do diploma de Graduação e do diploma do Mestrado ou do certificado de conclusão de curso, para o Doutorado;
- Cópia do histórico escolar da graduação, para o Mestrado;
- Cópia do histórico escolar do Mestrado, para o Doutorado;
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição;
- Se estrangeiro, atender ao disposto na Resolução nº 063/2012 - CEPE.
OBSERVAÇÃO:
1) O recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por disciplina, poderá ser efetuado por meio de depósito ou transferência bancária para Fundecamp - Fundação Universitária do Campus de Marechal Cândido Rondon, CNPJ 02.649.976/0001-15. Dados bancários: Sicoob (756), Agência n º 4385, conta corrente nº 14184-4.