Então, caso você deseje concorrer em mais de uma disciplina precisa:
1 - Fazer sua inscrição via sistema, anexando todos os documentos exigidos, porém, selecionar APENAS uma disciplina, aquela que é sua primeira opção;
2 - Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o ASSUNTO: Inscrição Especial e no Corpo do e-mail: Seu nome completo e as disciplinas a concorrer EM ORDEM DE PREFERÊNCIA.
Caso restem dúvidas ou tenha problemas, pode entrar em contato pelo mesmo e-mail acima OU via mensagens de texto para o whatsapp 45 35768279 - segundas das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00; terça a sexta das 7h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.
Boa sorte!
Alexandra Nigre, aluna regular da Turma 6, apresenta Design Thinking na Educação:
Um encontro criativo entre Professores de Inglês da Rede Municipal
A abordagem criativa, sistêmica e colaborativa do Design Thinking na educação foi aplicada por nossa aluna regular do PPGTGS, Alexandra Alves dos Santos Nigre, no dia 27 de maio, com o grupo de Professores de Inglês do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Foz do Iguaçu, em encontro realizado no Auditório CEAI (Centro de Educação Ambiental do Iguaçu) - Anexo ao Bosque Guarani.
A proposta inovadora surgiu em meio aos estudos desenvolvidos na disciplina Tópicos Especiais Gestão e Desenvolvimento Regional Sustentável – Capacidade Criativa, ministrada pelo professor Dr. Claudio Alexandre de Souza, no qual instiga-se reflexões que norteiam ao posicionamento diante do processo evolutivo das pesquisas.
Nesse viés, o projeto “Inglês na Escola” iniciativa da SMED que representa um grande avanço na educação do município, conta com um grupo de professores engajados que se envolveram com entusiasmo na proposta do DT (Design Thinking) atuando nas seguintes etapas:
Empatia – capacidade de se colocar no lugar do outro, sem julgamento.
Brainstorming – aprender com os erros, projetar soluções em parceria.
Prototipagem – criar e representar visualmente as ideias e soluções (protótipo).
Foram 4 horas de encontro em cada período (manhã e tarde), envolvendo um grupo de 32 professores. A entrega de cada profissional contribuiu com insights, inspirações, estratégias de ensino-aprendizagem de maneira efetiva e afetiva, criativa e colaborativa no contexto da língua inglesa para além da sala de aula.
Parabenizamos pelo trabalho realizado e desejamos que siga empenhada em aplicar os conhecimentos adquiridos no PPGTGS!
No dia 18 de maio, a aluna regular do PPGTGS, Thâmella Hellen Estefanuto Orsiolli, aplicou a técnica dos 6 chapéus com um grupo de servidores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), como atividade da disciplina de Tópicos Especiais – Capacidade Criativa, ministrada pelo professor Dr. Claudio Alexandre de Souza.
A técnica dos seis chapéus auxilia não só na solução de problemas ou na criação de novas ideias, mas organiza a dinâmica desde a definição do problema até o acompanhamento do plano de ação.
A atividade envolveu criatividade e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), onde o grupo de 15 servidores soltou a criatividade para colocar no papel todos os fatos, sentimentos, benefícios, críticas e sugestões acerca da qualidade de vida no trabalho na UNILA.
Em virtude da falta de chapéus, a aluna precisou adaptar a técnica e utilizou fitas coloridas.
Todos os itens elencados pelos servidores foram debatidos ao final da atividade e poderão nortear a gestão acerca da implementação de novas ações para melhorar a QVT na Instituição ou adaptação das já existentes.