Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

"Uma jornada empolgante através das 'Invenções brasileiras que mudaram o mundo'! 🚀

Ontem (10/04), na disciplina de Capacidade Criativa do Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS) da UNIOESTE Foz do Iguaçu, uma aula ganhou um toque único.

O aluno Gelson Ramos nos surpreendeu com uma verdadeira viagem através das inovações que marcaram época. E adivinhem só? A história começou de uma forma inusitada, com a sugestão de seguir a máxima 'últimos serão os primeiros'. Uma reviravolta digna de um roteiro de quadrinhos!

Desde o primeiro momento, a criatividade estava no ar. O professor Claudio Alexandre de Souza, também conhecido como CAS, compartilhou conosco essa experiência marcante. Os alunos foram envolvidos com as histórias de grandes inventores brasileiros, como Gelson Ramos, que nos presenteou com um vídeo incrível disponível neste link: [Invenções Brasileiras que Mudaram o Mundo](https://www.youtube.com/watch?v=O5X2LmhaqKY).

E como todo bom professor de criatividade, a escolha da fonte não poderia ser outra senão 'Comic'! Uma referência divertida que só adicionou mais brilho a essa aula memorável.

Ao final, mais de 50 ideias foram compartilhadas, criando um ambiente rico em inspiração e aprendizado. A atividade consistia em assistir a um vídeo sobre criatividade e apresentar o que foi aprendido. Os nomes dos alunos foram registrados na lousa, na ordem de chegada: Gelson Ramos, Paula Silva, Álvarez Dantas, Wallesa Martinek, Andreia Brecher, Marlon Cezar Rodrigues e Irany Márcia de Oliveira.

A sugestão de seguir a máxima 'últimos serão os primeiros' adicionou um toque surpreendente às apresentações. Gelson Ramos, o primeiro nome da lista, foi o último a apresentar, trazendo ainda mais impacto à sua contribuição.

Agradecemos a todos os alunos por tornarem cada aula única, por trazerem consigo sua autenticidade e por fazerem parte dessa jornada incrível.

Vamos juntos explorar mais desse universo criativo e continuar nos surpreendendo com as inovações que mudam o mundo! 💡✨

WhatsApp Image 2024 04 10 at 23.09.29
WhatsApp Image 2024 04 10 at 23.09.34
WhatsApp Image 2024 04 10 at 23.09.38