Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

No dia 23/06, foi realizada a banca de qualificação do aluno Fauston Pastre, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Fauston apresentou o projeto intitulado "Indicadores do Esgotamento Sanitário de Medianeira/PR frente aos Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento Básico".

O trabalho, sob a orientação do Prof. Dr. Claudio R. M. Mauricio, tem como objetivo analisar os indicadores de esgotamento sanitário em Medianeira/PR, considerando os desafios impostos pelo novo marco legal do saneamento básico. Essa pesquisa contribuirá para a compreensão e o aprimoramento das práticas de saneamento básico na região, visando a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.

A banca de qualificação contou com a participação de membros altamente qualificados e com uma ampla gama de especialidades, demonstrando o perfil multidisciplinar do PPGTGS. Os membros da banca foram:

👨‍🏫 Prof. Dr. Claudio Roberto Marquetto Mauricio (orientador)

Professor do PPGTGS – Campus de Foz do Iguaçu

👨‍🏫 Prof. Dr. Emerson Lazzarotto (membro permanente do PPGTGS)

Professor do PPGTGS – Campus de Foz do Iguaçu

👩‍🏫 Profa. Dra. Sabrina Grassiolli (membro externo)

Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

PPGs Biociências e Saúde (Cascavel) e Ciências Aplicadas a Saúde (Francisco Beltrão)

👨‍🏫 Dr. Fabricio Baron Mussi (membro externo à Instituição)

Profissional da ITAIPU Binacional

👨‍🏫 Prof. Dr. Eduardo Cesar Dechechi

Coordenador Especial do Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

A apresentação do trabalho recebeu elogios e a avaliação realizada pela banca foi muito positiva. Os membros da banca forneceram contribuições valiosas e o ambiente propiciou um debate enriquecedor sobre o tema em questão.

Parabenizamos o aluno Fauston Pastre pela aprovação na banca de qualificação e pelo trabalho realizado até o momento. Sua dedicação e empenho são exemplos inspiradores para toda a comunidade acadêmica.

É gratificante ver o PPGTGS reunindo na banca profissionais de diversas áreas, como Computação, Matemática, Economia, Biologia e Engenharia Química, para promover uma abordagem interdisciplinar e abrangente na busca por soluções sustentáveis. Essa diversidade de conhecimentos contribui para a formação de profissionais altamente capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Continuaremos acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto de Fauston Pastre e compartilharemos os avanços e resultados obtidos. Parabéns a todos os envolvidos nessa importante conquista!

Autoria de Claudio Marquetto

WhatsApp Image 2023 06 26 at 11.33.25
WhatsApp Image 2023 06 26 at 11.34.57

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR