Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Na última terça-feira, dia 18 de abril de 2023, a partir da proposta de estudo do livro “De onde vêm as boas ideias” do autor Steven Johnson, feita pelo professor Dr. Claudio Alexandre de Souza, na disciplina “Tópicos especiais em gestão e desenvolvimento regional sustentável: capacidade criativa”, o aluno regular João Abner Santos Bezerra propôs uma galeria em museu virtual para explicar sobre o assunto abordado no livro.

O aluno explica, a partir do estudo feito no livro, que “é possível compreender que na natureza, na ciência e no cotidiano novas ideias e soluções surgem tomando emprestado um artefato, conceito ou até parte do corpo para cumprir uma função diferente. E ter contato com várias áreas e/ou ambientes pode facilitar esse processo de ter novas ideias.”

A galeria criada pelo discente, com imagens ilustrando conceitos científicos e gambiarras do cotidiano, tem seu acesso aberto no link abaixo. As instruções de navegação pela sala virtual do museu estão incluídas na própria exposição. Disponível no link:

Créditos:
Texto: João Abner
Revisão: Claudio Alexandre de Souza
WhatsApp Image 2023 04 20 at 12.00.46
WhatsApp Image 2023 04 20 at 12.00.46 1

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR