Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Alexandra Nigre, aluna regular, da turma 7, apresenta:
Storytelling in English Class: estratégia para aprendizagem ativa

WhatsApp Image 2022 10 24 at 18.51.09

O efeito Storytelling, uma estratégia interativa na educação foi desenvolvida por nossa aluna regular do PPGTGS, Alexandra Alves dos Santos Nigre, nos dias 07 e 14 de outubro, com os Professores de Inglês do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Foz do Iguaçu. O Workshop foi realizado na Unioeste - Campus Foz do Iguaçu: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300.
           WhatsApp Image 2022 10 24 at 18.52.09

Um projeto de intervenção, uma proposta significativa e inovadora, oportunizado no processo de estudos e pesquisas da disciplina Seminários, ministrada pelo professor Dr. Eduardo Cesar Dechechi, seguido de orientação da professora Dr.ª Eliane Nascimento Pereira no qual operacionalizou a estratégia diante do processo evolutivo das pesquisas.

WhatsApp Image 2022 10 24 at 19.00.29

A intervenção apresentou abordagem qualitativa, a revelar uma experiência com a contribuição, atuação e feedback dos professores de inglês das turmas de 4º e 5º anos da escola pública, posto que:  para aprendizagem ativa., houve aplicação de técnicas e dinâmicas de metodologias ativas, com práticas de contação de histórias, no qual os profissionais atuaram como protagonistas no processo. Totalizando 8 horas de dedicação, inspirações e cocriação, fortalecendo as experiências profissionais entre os professores de inglês dos anos iniciais da escola pública do município de Foz do Iguaçu.
            WhatsApp Image 2022 10 24 at 18.53.19

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR