Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

O PPGTGS - Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão em Sustentabildiade é um Mestrado Profissional. Contamos com duas modalidades de ingresso:
- Aluno Especial: que pode cursar até duas disciplinas por semestre;
- Aluno Regular: aquele que ingressa para cursar créditos e escrever sua dissertação, além de outras questões obrigatórias como apresentar proficiência em língua estrangeira, fazer projeto de intervenção, ser aprovado em exame de qualificação e não perder os prazos regimentais.
O aluno especial recebe certificados por disciplinas concluídas, o aluno regular a titulação de mestre.

É possível aproveitar disciplinas cursadas no PPGTGS como especial em caso de ingresso como aluno regular?
SIM. Desde que o aluno tenha concluído a disciplina no mínimo com o conceito "B".
É possível aproveitar disciplinas cursadas em outros programas como especial em caso de ingresso como aluno regular?
SIM. Desde que o aluno tenha concluído a disciplina no mínimo com o conceito "B", e a depender do entendimento do colegiado.

Processo de Seleção para alunos Regulares - Turma 2023-2025, Turma 8, foi iniciado dia 01 de julho de 2022 e segue com inscrições abertas até o dia 12 de setembro.
O Edital nº013/2022-PPGTGS, que rege o certame, está publicado e pode ser acessado na íntegra clicando AQUI.
As inscrições são via sistema, porém, prova escrita e entrevistas devem acontecer presencialmente.
Abaixo temos um resumo das datas:
Inscrições: 01/07 a 12/09/2022
Edital de Homologação de inscrições: 19 de setembro
Prova Escrita: 22 de setembro - período noturno em local a ser definido
Edital resultado da prova e convocação para entrevistas: 27 de outubro
Entrevistas: 07 a 25 de novembro
Resultado Final: Até 09 de dezembro

Ressaltamos que a leitura integral do Edital é muito importante para o completo entendimento do processo.
Estamos à disposição para auxiliar através de nossos canais:

- Site: https://www.unioeste.br/ppgtgs

- Whatsapp Business: +55 45 35768279 (apenas mensagens de texto)

- Facebook: https://www.facebook.com/ppgtgsunioestefoz

- Instagram: @mestradoprofissionalppgtgs

Boa sorte!

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR