Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Começamos a semana com uma noite muito especial!
Realizamos nesta segunda-feira, 08/08/2022, a Aula Magna do PPGTGS, um evento "3 em 1" que abrilhantou o nosso Programa de Mestrado!

A palestra foi proferida pelo Prof. Ramiro Wahrhaftig, Diretor Presidente da Fundação Araucária, com o tema "Estratégias e Instrumentos de apoio ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná".

Para acolhimento do palestrante tivemos a presença do Magnífico Reitor da Unioeste e diversas autoridades e empresários de Foz e região.

Compuseram a mesa de honra:

Magnífico Reitor da UNIOESTE – Prof. Dr. Alexandre Almeida Webber

Diretor do CECE – Centro de Engenharias e Ciências Exatas – Prof. Dr. Romeu Reginato

Coordenador Especial do PPGTGS – Prof. Dr. Eduardo Cesar Dechechi
e o Prof. Ramiro Wahrhaftig, Diretor Presidente da Fundação Araucária e palestrante da noite

Com grande satisfação contamos também com a presença do Capitão de Fragata, Sr. Felipe Moreira Ferrão, Assessor Especial, nesse ato representando a Direção Geral de Itaipu Binacional; da Sra. Vanize Meneghetti, representando a Fundação de Saúde Itaiguapy e Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC); do Sr. Flaviano Masnik, Diretor Administrativo-Financeiro da Fundação PTI e do Sr. Eng. Renato Camargo, da Tarobá Construção e representando a Sinduscon.
WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.23

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.231
WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.25

Depois da palestra os participantes foram convidados a se dirigirem ao Espaço Memória para o lançamento do livro "Coletânea de Trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS) Volume 2", organizado pelas Professoras Eliane Nascimento Pereira e Renata Camacho Bezerra.
Uma obra importante e muito celebrada pelos autores, por isso, vamos dar um destaque extra com uma publicação dedicada somente a nossa Coletânea - Volume 2.

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.27

Na foto (da esq. para dir.): Profª. Dra. Renata Camacho Bezerra, Profª Eliane Nascimento Pereira e Profª Dra. Sanimar Bussi

Após, tivemos o reconhecimento do primeiro depósito de Propriedade Intelectual (PI) do PPGTGS junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O Prof. Claudio Roberto Marquetto Maurício e o egresso Carlos Roberto Sturmer receberam certificação do registro, entregue pelo Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos, Diretor do NIT - Núcleo de Inovações Tecnológicas da UNIOESTE.

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.28

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.29

A empresa Tarobá Engenharia recebeu certificado da Unioeste (assinado pelo Reitor) de reconhecimento ao apoio prestado nesta tecnologia e em outros trabalhos de pesquisa do PPGTGS. O Eng. Renato Camargo (diretor da empresa e vice-presidente do Sinduscon) recebeu a honraria e proferiu breves palavras referentes ao lado prático e profissional do PPGTGS junto a comunidade.

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.30

Para finalizar a noite foi servido um coquetel que possibilitou momentos de alegria, descontração e muitas fotos!

WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.33
WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.30 1
WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.32
WhatsApp Image 2022 08 10 at 13.53.32 1
O PPGTGS agradece imensamente a participação de todos os presentes:
Agradecemos às autoridades que nos brindaram com sua presença, sejam representantes da nossa Unioeste e das demais Instituições Públicas e Privadas.
Agradecemos o prestígio de nossos docentes.
Agradecemos a presença de alunos especiais e regulares.
Agradecemos à Tarobá Construções, por acreditar no PPGTGS e por patrocinar o coffee break.
Agradecemos o auxílio e colaboração do curso de Hotelaria, na pessoa da profª Rosislene de Fátima Fontana.
Agradecimento especial às servidoras Lilian Sanches Camargo e Enedina Andrade da Silva de Jesus pela elaboração e apresentação do cerimonial.
Agradecimento especial pelo empenho da servidora Flavia Spala Garcia que juntamente com os demais servidores da Unioeste mobilizou várias instâncias para o sucesso do evento.

Nosso muito obrigado!

Fotos: Victor Hugo Junior - Diretor de Comunicação da Unioeste
Texto: Flavia Spala Garcia e Eduardo Cesar Dechechi

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR