Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

 

Como atividade da disciplina de Tópicos Especiais – Capacidade Criativa, ministrada pelo professor Phd. Claudio Alexandre de Souza, a discente Marli Aparecida Baum idealizou o Projeto “Florescer Criativo”.

A aplicação do projeto se deu em parceria com a empresa Favero Supermercados situada na cidade de Matelândia – PR. O objetivo do projeto foi despertar a capacidade criativa dos colaboradores, incentivando e motivando a colaboração da equipe na melhoria dos processos da empresa gerando satisfação aos clientes.

O PROJETO “FLORESCER CRIATIVO”, teve início no dia 28/10/2021 com uma palestra Online ministrada pela discente Marli Aparecida Baum, pela plataforma Teams. Naquele momento foi abordado o tema “O Poder da Criatividade” - como é possível desenvolver a criatividade no dia a dia e contou com a participação dos colaboradores e da Sócia-proprietária Sra. Justina Favero.

No dia 11/11/2021, pela plataforma Teams, foi apresentado o projeto e explicado aos colaboradores como cada um deles poderia sugerir ideias para melhoria dos processos e como essas ideias poderiam se transformar em prêmios.

No Período de 18/11/2021 à 08/12/2021 foram captadas ideias por meio da disposição de uma caixa de sorteio em local específico da empresa. Após período de coleta, as ideias passaram por análise da Sócia-proprietária, Sra. Justina Favero, onde foram escolhidas 03 ideias.
Cada uma delas foi premiada com um vale-compra. Como forma de incentivar e agradecer a participação, todos que contribuíram com ideias receberam um presente e um cartão de agradecimento. A entrega da premiação aconteceu na confraternização anual da empresa no dia 19/12/2021.

A aplicação das ideias na empresa será no primeiro trimestre de 2022. Diante do resultado satisfatório do projeto, a empresária pretende dar continuidade a captação de ideias em 2022.
projeto CAS 1 projeto CAS 2  projeto CAS 3

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR