Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

 

Egresso do PPGTGS, Lucas Cristiano Fath Santos, orientado pelo professor Dr. Elói Junior Damke, teve artigo publicado na Revista de Ciências da Administração (RCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O artigo intitulado de “Sistemas de controle estratégico e comprometimento organizacional: um estudo em uma empresa pública do setor elétrico” foi publicado em maio de 2021. O trabalho desenvolvido é produto da dissertação final no Programa de Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade da UNIOESTE, cuja defesa ocorreu em 2020.
A pesquisa realizada teve como objetivo avaliar os relacionamentos entre as alavancas de controle estratégico propostas por Simons (1995) com o comprometimento organizacional em uma empresa pública de geração de energia elétrica.

O autor Lucas relata a importância do estudo: “O resultado do trabalho permite que a empresa conheça o grau de aderência das alavancas de controle estratégico e comprometimento organizacional. Além disso, a partir da associação destas variáveis, o estudo realiza recomendações para que a empresa aprimore suas atividades com a finalidade de direcionar os colaboradores no processo de gestão estratégica.”

O artigo pode ser acessado através do link: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/74169


O PPGTGS se orgulha em divulgar resultados como esse, tão positivos para nossos egressos, seus orientadores e para a academia como um todo.
Desejamos que continue com o bom trabalho e siga trabalhando e aplicando os conhecimentos recebidos aqui no nosso Programa.

Sucesso sempre!
Lucas e Eloi


Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR