Logo Unioeste
thumbnail encontro rh

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu nos dias 26 e 27 de setembro, no campus de Foz do Iguaçu, o 12º Encontro de Recursos Humanos. As atividades reuniram servidores e estagiários dos cinco campi da Universidade e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Com o tema, “O Gestor de Pessoas e os Processos Organizacionais”, a edição de 2019, programou uma série de atividades culturais e um world café – que consiste numa dinâmica de grupo entre os participantes.  

Desafios - A palestra magna do encontro, realizada na manhã desta quinta-feira (27), foi “Os Desafios do Gestor de Pessoas em Organizações Burocráticas”, proferida pela docente do curso de Administração da Unioeste Foz do Iguaçu Cecília Oderich. A palestra abordou o contexto da sociedade das organizações e as características da burocracia, tanto em aspectos que podem ser favoráveis, quanto em suas disfunções. “A ideia é promover uma reflexão sobre a gestão de pessoas, a cultura organizacional e alguns dilemas e paradoxos, e também abordar a questão do autoconhecimento e o estilo de gestão de pessoas”, explicou a palestrante.

Integração – O objetivo do encontro, segundo explica a responsável pelos Recursos Humanos do campus de Foz Adriana de Sousa Lima é “proporcionar a capacitação e contribuir para a melhoria da área de RH, e, ainda, incentivar a troca de experiências e o intercâmbio de ideias entre os servidores”, disse.  Para o servidor do campus de Foz do Iguaçu Everton Vilques, a iniciativa foi positiva para a integração dos participantes dos diferentes campi e HUOP. “Faz muita diferença poder conhecer e interagir com colegas que, muitas vezes, conversamos por telefone, e sequer conhecemos pessoalmente”, avalia Vilques. 

Gerson Henrique da Silva é pró-reitor de Recursos Humanos e esteve presente no evento e afirma que o evento foi muito tranquilo e que serviu para afinar os procedimentos de atendimento ao público na Instituição. “No âmbito profissional você tem geralmente os problemas do dia a dia. Neste encontro, foi o momento exato para que os recursos humanos discutissem quais as melhores formas de resolver determinados assuntos que são inerentes na área do RH”.

thumbnail encontro rh 2

Texto: Marcos Oliveira
Colaboração: Luis Gustavo
Foto: Wesley Luiz