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Ingressantes no ano letivo de 2019

Períodos de Matrícula em 1ª chamada para os aprovados no Vestibular 2019:

  • De 09h do dia 30 de janeiro às 23h59m do dia 04 de fevereiro de 2019, exclusivamente on-line, de acordo com regras previstas em Edital, a ser publicado.
  • Início do ano letivo: 17 DE MAIO DE 2019.

Para os Polos que não preencherem as vagas ofertadas no Vestibular 2019 e aos que foram acrescidos nos períodos de aditamento do Edital 5/2018-CAPES, a Unioeste oferecerá oportunamente outras modalidades de seleção para o ingresso a saber:

Provou: para candidatos que já possuem diploma de graduação;

Provare: para candidatos que realizaram o vestibular da Unioeste e para candidatos que realizaram as provas do ENEM.

Para ambos os processos de seleção, a Unioeste utilizará a nota da prova de redação para a classificação dos candidatos às vagas oferecidas.

Acadêmicos Veteranos – turmas em andamento

  • Início do ano letivo:  18 de fevereiro de 2019;
  • Para turmas/cursos em andamento, a matrícula dos acadêmicos para o ano letivo de 2019, será realizada pela Coordenação Acadêmica, não havendo a necessidade de ação do discente.

Polos com turmas em andamento:

1-Céu Azul;

2-Dois Vizinhos;

3-Foz do Iguaçu;

4-Flor da Serra do Sul;

5-Guaraniaçu;

6-Laranjeiras do Sul;

7-Nova Santa Rosa;

8-Pato Branco;

9- Santo Antonio do Sudoeste;

10-Ubiratã. 


COMUNICADO AOS ACADÊMICOS 

Comunicamos que a partir dessa data, iniciamos a aplicação da pesquisa socioeconômica junto aos estudantes ativos no Sistema SISUAB, na qual um questionário online será enviado diretamente aos e-mails dos estudantes, conforme o estabelecido na Portaria GAB/ CAPES Nº 111, de 14 de Maio de 2018.

Nesse sentido, pedimos o seu apoio na promoção desta ação junto aos seus estudantes, divulgando-a nos ambientes virtuais de aprendizagem de sua Coordenação UAB e durante os seus encontros presenciais, sensibilizando seus estudantes para a importância de responder o questionário que receberão por e-mail.

Cabe ressaltar que esta pesquisa faz parte de um conjunto de ações de aperfeiçoamento dos sistemas de gestão do Sistema UAB, em referência ao Relatório de Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC) - TCU, Processo TC 020/2017-0, sendo que essas informações subsidiarão a formulação de novas estratégias e políticas de financiamento do Sistema UAB, inclusive como parâmetro para cálculos orçamentários.

Desde já, agradecemos mais uma vez a sua atenção e seu apoio na divulgação dessa ação de fundamental importância para a consolidação dos sistemas de gestão e controle do Sistema UAB.

ENCONTRO DE COORDENADORES DE POLO 2016 03 08


  De Ana Vilela: Trem Bala

[...]

Não  é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações


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escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo.
Pássaros engaiolados são pássaros sob controle.
Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser.
Pássaros engaiolados sempre têm um dono.
Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados.
O que elas amam são pássaros em vôo.
Existem para dar aos pássaros coragem para voar.
Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros.
O vôo não pode ser ensinado.
Só pode ser encorajado

(Rubem Alves)