Logo Unioeste
0
0
0
s2sdefault

WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.42.16

Sexta-feira é o último dia útil da semana e por isso, considerado o dia de “festa”, conhecido popularmente como “sextou”. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) não fica de fora dessa comemoração e é na ala pediátrica que as crianças se divertem com a sessão cinema e um lanche especial. Nesse dia, durante a tarde é servido bolo, torta salgada, cachorro-quente, pipoca ou outra comida diferente do cardápio, que vem acompanhada de um bom filme.

E quem esteve ansioso pelo momento foi o paciente Eder Rodrigo, de 4 anos. Ele aproveitou com um sorrisão o dia da mini pizza e em seguida não tirou os olhos da televisão. A mãe Jéssica Dias, aproveitou para agradecer. “Viemos de Jesuítas e sabemos que vamos ficar um tempinho longe de casa. Ter esse momento faz com que ele possa se distrair e assim fico mais tranquila também. Ele amou”, comenta.

Quem também aproveitou para elogiar foi o Maximilha Velane Cuenca, de 9 anos, que veio do Mato Grosso do Sul. Também longe de casa há algum tempo conta que gostou muito da comida e do espaço para distrair. “É a primeira vez que venho na sala de recreação. Achei muito bom”, diz. O tio, que também acompanhou Maximilha pela primeira vez, teve muito para elogiar. “O atendimento em tudo está sendo muito bom, e é bom ter isso aqui para que possamos distrair com eles e nos sentirmos melhores”, ressalta.

E esses momentos fazem toda a diferença para quem está em um momento de recuperação. Segundo a chefe do setor do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Talita Cristina da Rosa, essa comida é ofertada aos pacientes da ala que possuem uma dieta livre. E toda sexta-feira, tem uma novidade diferente. “Sempre fazemos algo diferente para curtam esse momento com mais alegria. Eles adoram, é o momento mais esperado da semana”, comenta. Além da ala pediátrica, o momento “sextou” contempla também os pacientes internados na ala psiquiátrica.

O lanche especial é mais um gesto do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), que realiza também mensagens nas marmitas entregues no período do almoço e a decoração dos legumes aos pacientes internados no Huop. “É importante oferecermos esses gestos de carinho, para que o período no hospital seja mais leve”, finaliza Talita.

WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.42.23 2WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.42.22WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.42.02WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.42.23

Texto e foto: Beatriz Baron

0
0
0
s2sdefault