Logo Unioeste
2
01 / 01

1

2

3

Você está aqui: Extensão Programas Re-Vivendo a Saúde O Programa Especialidades

ACUPUNTURA:

É um tratamento médico de origem chinesa que consiste em colocar agulhas em determinados pontos do corpo para reequilibrar o fluxo energético e restabelecer a saúde física ou mental. Os pontos de Acupuntura podem ser estimulados por: agulhas, acupressão (uso dos dedos) e por distintas variantes da técnica de massagem chinesa Tui na, Shiatsu, Do in, Stiper, ventosa ou pelo aquecimento por moxa, um bastão de Artemísia em brasa.

Resultado de imagem para imagens acupuntura

DRENAGEM LINFÁTICA (para gestantes):

É uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea e até o relaxamento corporal. 

MASSAGEM RELAXANTE:

É um método que beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico criam uma sensação de bem-estar e alegria. Ajuda a acalmar o corpo e a mente.

MÉTODO PILATES:

É um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. Trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, por meio de movimentos contínuos e suaves, possui destaque na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos do corpo. Dentre os benefícios proporcionados pelo Método Pilates estão: o alívio de dores, principalmente as lombares, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, melhora do equilíbrio e coordenação motora, aumento da flexibilidade (musculatura mais alongada), alívio do estresse, maior controle muscular, melhor capacidade respiratória e circulatória, melhora da auto-estima, entre outros.

PSICOTERAPIA:

A psicoterapia é um método de tratamento de problemas psicológicos e emocionais baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico. Dois elementos são considerados essenciais na psicoterapia: o primeiro, é a técnica terapêutica e o segundo, é o relacionamento terapêutico, estes dois pontos representam a base do trabalho sendo influenciados por atributos tanto do terapeuta como do próprio paciente.

REIKI:

É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, é um método de redução de estresse.  O Reiki é considerado como uma terapia holística que traz cura espiritual, mental, emocional e física. É uma arte milenar de cura pela imposição das mãos, aproxima o indivíduo do corpo físico e de sua consciência.Resultado de imagem para imagens reiki

RENASCIMENTO:

É um método para reaprender a respirar e pode curar traumas e sentimentos tristes. Alguns benefícios da técnica são: melhora da capacidade respiratória; superação de traumas; diminuição do estresse e sentimento de paz interior.

 

TERAPIA FLORAL:

 A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, de forma sutil e natural. As essências florais são catalisadores poderosos que ajudam na autocura. Elas permitem que as pessoas tomem consciência de sua alma e compreendam seus próprios planos, propósitos e metas de vida.

TERAPIA MANUAL:

A Terapia Manual tem como objetivo manter/melhorar a integridade estrutural e vertebral, a mobilidade articular e tecidual (músculos/fáscias) do corpo. Na Terapia Manual, o Fisioterapeuta com formação nessa área, usa técnicas de relaxamento (stretching de tecidos moles: ligamentos, fáscias, músculos e tendões), técnicas de músculo-energia (promove estiramento muscular com melhora do comprimento do músculo) e técnicas manipulativas (manipulação das disfunções). Essas técnicas são utilizadas em conjunto para devolver a integridade estrutural melhorando a função. 

INDICAÇÕES: Dores na coluna vertebral; Tensão e ansiedade; Dores de cabeça; Disfunções osteomioarticulares (ombro, quadril, joelho, pé etc...); Alterações posturais;