Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado em Conservação e Manejo de Recursos Naturais

Divulgacao MAI. IC PPRN

Recentemente, o projeto de pesquisa “Desenvolvimento de dispositivo autoinoculativo do fungo Beauveria bassiana para o manejo do ácaro-vermelho de poedeiras”, foi aprovado junto ao Edital 12/2020 – CNPq - Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação -MAI/DAI, sob a coordenação do Prof. Dr. Luis Francisco A. Alves, bolsista CNPq – 1D.

O projeto será desenvolvido em parceria com a empresa Biocamp Laboratório Ltda, da cidade de Campinas, SP. Segundo o Edital, o CNPq disponibilizará uma bolsa de Mestrado e outra de Iniciação Científica Tecnológica, com duração de 24 meses, a partir de março de 2021. A empresa parceira, por sua vez, fará o aporte de R$ 10 mil a fim de subsidiar o desenvolvimento da pesquisa.

O projeto aprovado é continuidade da pesquisa em desenvolvimento no Laboratório de Biotecnologia Agrícola/PPRN desde 2015, do qual já participaram 2 alunos do PPRN, gerou a publicação de 3 artigos científicos e um prêmio conferido em 2020 pela APA (Associação Paulista de Avicultura). “Desta vez, tudo que fizemos no laboratório e em pequena escala no campo, será avaliado em condições reais”. Desde o início, a empresa Biocamp tem sido parceira do projeto, financiando as atividades da pesquisa, mediante convênio estabelecido com a Unioeste, com gestão financeira da Fundep, Campus de Cascavel.

Endereço:

Unioeste/Campus de Cascavel
- Rua Universitária 2069 - Caixa Postal 711 - Bairro Universitário - CEP 85819-110 - Cascavel - PR - Bloco de Ciências  - 3º Piso - Sala 97