recepcao calouros noite 28
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, iniciou nesta segunda-feira (9), as atividades letivas para graduandos do ano de 2020. A atividade de recepção foi realizada em dois períodos: pela manhã, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), para os estudantes do turno matutino, e à noite, no auditório do campus, para os alunos do noturno.

O objetivo da ação é o de promover a integração entre os novos alunos e os veteranos e passar orientações aos calouros. Os novos ingressantes da universidade foram recebidos pelo diretor-geral do campus Fernando José Martins, que apresentou setores do campus, a estrutura da Unioeste Foz dentro do PTI, além dos diretores de centros e coordenações dos cursos.

Ainda durante esta primeira semana de ano letivo estão previstas campanhas educativas e ações sociais promovidas pelos cursos da Unioeste Foz do Iguaçu.

Mulheres na universidade

Nesta quarta-feira (11), a professora doutora Márcia Barbosa estará no campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ministrando a Aula Magna do ano letivo 2020 sobre o tema: Mulheres na Universidade: uma verdade inconveniente.

Márcia é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e defensora da maior inclusão das mulheres nas ciências. É membro da Academia Mundial de Ciências, que congrega cientistas de países em desenvolvimento que contribuem para a prosperidade sustentável do planeta. Além disso, no mês passado foi mencionada pela ONU Mulheres com uma das sete cientistas que moldam o mundo.

Cientista premiada - A cientista Márcia, é reconhecida por suas pesquisas na área de mobilidade da água e interação com condições extremas de temperatura e pressão, além de sua interação com nanotubos de carbono. Já ganhou o prêmio “Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Físicas” e o prêmio “Cláudia de Ciência”. Com o ingresso na Academia Mundial de Ciências ganha mais um reconhecimento, sendo uma das principais pesquisadoras do país.

A palestra será às 19 horas no auditório Alcibíades Luiz Orlando no campus de Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade.

recepcao calouros noite 20
recepcao calouros noite 9