Logo Unioeste

parceria unioeste hm

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) de Foz do Iguaçu, tem se firmado como uma grande escola para acadêmicos da área da saúde, oferecendo além do espaço, suporte técnico com orientação adequada e cenário de prática com profissionais qualificados.

Dentre tantos projetos colocados em ação por meio de Acordo de Cooperação Técnica e Científica com as instituições de ensino da cidade, destaca-se a implantação do Ambulatório de Enfermagem em parceria com o Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), onde são realizados atendimentos a pacientes que irão passar por procedimentos cirúrgicos.

“Até o fim de dezembro, alcançaremos a marca de mil consultas, ou seja, mil pacientes, recebendo as informações necessárias sobre a hospitalização e a intervenção cirúrgica a qual irão se submeter”, explica a enfermeira supervisora do setor de Qualidade do HMPGL, Michele Hortelan.

A responsável pelo projeto da UNIOESTE, a professora doutora Maria de Lourdes de Almeida, relata que a equipe de enfermagem do setor, liderada pela enfermeira Geovani Aprigio, juntamente com os acadêmicos da UNIOESTE, “além da responsabilidade de passarem toda a orientação, atuam também identificando como o paciente irá enfrentar a sua doença, afinal de contas, uma cirurgia por mais simples que possa ser, tende a vir acompanhada por estresse, ansiedade e dúvidas ao paciente e sua família e o estado emocional no pré-operatório irá atuar diretamente sobre suas reações”, finaliza Maria de Lourdes.

Para o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz, “a prática dessa orientação está sendo mais um instrumento para a humanização na assistência da enfermagem, trazendo resultados muito eficazes”, pontua Fabriz.

Atendimento

O Ambulatório de Enfermagem do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, realiza o atendimento de segunda a sexta das 7h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. As consultas são agendadas por horário, via contato telefônico.

(Fonte: AI da Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Texto: Marcos Oliveira

Foto: Divulgação