Agentes de transito da regiao de fronteira recebem capacitacao em Foz do Iguacu

Está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, a cerimônia de entrega dos diplomas para os primeiros 45 agentes de segurança do Brasil, Paraguai e Argentina, que concluíram o treinamento de Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira

O curso foi ministrado pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, com apoio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, além da Unioeste e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Estarão presentes representantes de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, além do reitor da Unila, Gleisson Alisson Pereira de Brito, e do diretor da Unioeste, Fernando José Martins, entre outras autoridades. Os certificados das aulas práticas e teóricas leva a chancela das duas instituições.

As atividades tiveram como objetivo informar sobre as leis de trânsito nos três países e padronizar o atendimento aos visitantes. Para o próximo ano, já estão programadas outras três turmas. Ao todo, o programa qualificará 180 agentes de segurança dos três países até 2020.

Com informações da AI da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Texto: Marcos Oliveira

Foto: AI da Prefeitura de Foz do Iguaçu