feira profissoes2019

O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está aberto ao público hoje (19), para a tradicional Feira das Profissões, em que membros da comunidade externa poderão conhecer a Universidade e tirar suas dúvidas quanto ao meio acadêmico. As visitas serão feitas em dois horários: das 8 horas ao meio-dia, e das 19 às 22 horas.

Cerca de dois mil alunos do ensino médio, de escolas públicas e privadas da região são esperados. A recepção será feita por monitores, que irão orientar os alunos sobre os espaços da universidade, o Vestibular, entre outras informações aos futuros vestibulandos. A Feira de Profissões 2019 é promovida pela Unioeste de Foz e pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Juventude e Capacitação e Secretaria de Educação.

Futuro - Para receber os alunos, graduandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, das engenharias Elétrica e Mecânica, Hotelaria, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo se programaram para receber o público, assim, buscarão demonstrar de forma teórica e prática o que envolve cada graduação. “Nessa fase, em que o Vestibular se aproxima, é importante que os alunos conheçam as opções e possam decidir o que realmente farão de seu futuro”, explica a organizadora da feira, a secretária acadêmica do campus, Fabiana Nunes do Amarante Griggio.

Para o diretor do campus de Foz do Iguaçu, a feira é importante para os alunos que estão na dúvida de escolher um curso de Ensino Superior. “Assim, podemos mostrar nossa Universidade, que é pública, gratuita e de qualidade, então eles vendo, tendo essas informações e abrindo essa porta, diminuímos a distância entre nós e os futuros alunos que queremos ter aqui a cada ano”, avalia.

Ensino, pesquisa e extensão – A Feira de Profissões é integrante das atividades da Primavera Universitária da Unioeste Foz. A Primavera é um grande “guarda-chuva”, que agrega diversos eventos, como a Feira do Livro Universitário; Jornada Pedagógica de Foz do Iguaçu (JOPEFOZ), em parceria com a Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu; X Encontro Internacional de Letras; XVII Semana Acadêmica e XIV Jornada de Estudos Pedagógicos do Curso de Pedagogia; Semana Acadêmica de Turismo; Setembro Surdo - em alusão ao Dia do Surdo, comemorado em 26 de setembro -, entre outras atividades. A programação está no site http://eventosunioeste.unioeste.br/index.php/primavera-universitaria/inicio.

Texto: Marcos Oliveira