WhatsApp Image 2020 03 16 at 17.40.02

Em reunião entre os diretores dos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, em conjunto com representantes dos sindicatos Adunioeste e Sinteoeste e direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Huop, determinou a suspensão das atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação a partir de hoje (16) pelo período inicial de 14 dias.

Segue íntegra do ato executivo:

0001 Easy Resize

Os órgãos de saúde apresentam recomendações básicas, que surtem efeito eficaz contra a proliferação do Covid-19, sendo elas:

• Higiene frequente das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70%
• Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos
• Evitar contato próximo com pessoas doentes
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência
• Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente

Os pacientes que possam ser enquadrados como casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19), devem preferencialmente, entrar em contato com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde antes de procurar uma unidade de saúde de seu município.