Logo Unioeste
0
0
0
s2sdefault
IMG 6709 Easy Resize
Hoje (13), está sendo realizado no estacionamento da Reitoria o IV Unistock, um festival de bandas e artes, com feiras artesanais e gastronômicas. A festividade vem para iniciar o ano comemorando a aprovação e matrícula na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e vai até as 22h.

O evento, organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica. Yuri Steffann, presidente do DCE, afirma que desde a primeira edição, o Unistock vem crescendo. “Nessa edição, viemos com essa ideia de fazer um festival, onde temos foodtrucks e uma variedade maior de bandas. A nossa ideia é que o Unistock cresça cada vez mais e se estruture como festival anual daqui para frente”.

No evento, a caloura do curso de Farmácia, Kemily Klein, ressalta a importância desse tipo de atividade para integração dos calouros. “O evento está bem bacana, tem muita coisa boa, muita gente bonita, as bandas estão muito legais. É muito importante para integração dos calouros. Dessa forma, conseguimos ver o trabalho dos veteranos, e entendemos essa parte divertida da faculdade”.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, ressalta a importância da cultura dentro da universidade. “É fundamental ver os alunos organizados e trabalhando com bandas tanto da universidade quanto da comunidade. A juventude precisa desses espaços para participar do ambiente universitário. Fico muito feliz de ver isso acontecer na Unioeste”.

Aníbal Mantovani Diniz, diretor do campus de Cascavel, afirma que o Unistock é o evento de boas-vindas aos alunos. “Estamos retornando ao ano letivo de uma universidade gigantesca, e que sem os alunos ela não funciona. O motivo de estarmos aqui são os nossos alunos, então é um grande orgulho fazer parte da comunidade acadêmica que vai sediar um evento dessa importância. Primeiro parabenizar os alunos que conseguiram parcerias externas que patrocinaram esse evento. E pela programação só temos a comemorar: bandas, música, conversa, comida. Estamos todos muito felizes”.

IMG 6706 Easy Resize

Texto: Ana Cauneto
Foto: Luis Gustavo
0
0
0
s2sdefault