Logo Unioeste
0
0
0
s2sdefault

WhatsApp Image 2020 02 14 at 10.27.59 AM

Na última segunda-feira (10), os coordenadores dos cursos de Licenciatura, Diretores de centro, assessores e coordenadores de projetos anteriores, da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, reuniram-se junto à Pró-Reitoria de Graduação para um encontro de trabalho relativo aos Editais da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): O edital nº 01/2020 trata do Programa Residência Pedagógica e o edital nº 02/2020 é referente ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que ofertam bolsas, para a formação de professores da educação básica;

Durante a reunião foram definidos os coordenadores de Projetos Institucionais, dos quais derivarão os subprojetos. Foram escolhidos pelos presentes, a docente Janete Ritter para coordenadora institucional do PIBID e o professor Valdecir Soligo para coordenador institucional da Residência Pedagógica.

Cada programa oferecerá 30.096 bolsas para até 250 Instituições de Ensino Superior (IES), com duração de até 18 meses, sendo um mínimo de 60% delas voltadas para as áreas consideradas prioritárias: alfabetização, biologia, ciências, física, língua portuguesa, matemática e química. O prazo para cadastro dos projetos encerra em 2 de março, o resultado da seleção será divulgado até 10 de abril e o início das atividades se dará no dia 14 do mesmo mês.

No próximo dia 18, às 14 horas, na sala do Conselho na Reitoria, haverá uma nova reunião por videoconferência com docentes interessados e os coordenadores para a elaboração do Projeto Institucional.

Para mais informações, entrar em contato com a Pró-reitoria de Graduação (45) 3220-3060.

Texto: Marta Assenza
Foto: Patricia Bosso

0
0
0
s2sdefault