Logo Unioeste
0
0
0
s2smodern

Entre os dias 14 e 16 de outubro, será realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Marechal Candido Rondon a 2ª Jornadas Antroponomásticas. O evento será no Laboratório de Ensino de Línguas (Label), das 15 às 18 horas (Horário de Brasília).

A intenção é divulgar, promover, difundir e consolidar os estudos antroponímicos - divisão da onomástica que estuda os antropónimos ou antropônimos, ou seja, os nomes próprios de pessoas, sejam prenomes ou apelidos de família, explicando sua origem, evolução e variação em função de local, época e costumes – em nível nacional e internacional.

No ano anterior, a sede do evento foi na Faculdade de Acatlán, pertencente à Unam, no México. Na Unioeste, no campus de Marechal Cândido Rondon, se reuniram, presencialmente os participantes brasileiros (alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste) e, na Unam os professores mexicanos. Por webconferência foram feitas as conexões interligando a Unam, a Unioeste e os participantes dos demais países.

Nesse ano, a professora Dra. Marcia Sipavicius Siede é a coordenadora do evento. Dessa forma, a professora conta que seguiu os padrões da edição passada, com a metodologia semi-presencial. Além disso, serão utilizadas as línguas português e espanhol para a apresentação dos trabalhos.

“Esta é uma maneira inovadora de organizar eventos pois otimiza tempo, recursos e possibilita uma experiência internacional àqueles que não tem condições de participarem em eventos internacionais presenciais para o que se requer não poucos recursos financeiros e disponibilidade de tempo”, conta a professora Márcia.

O evento reunirá renomados pesquisadores do México, da Espanha, da Alemanha e do Brasil. Interessados em participar como ouvintes, ainda restam 18 vagas. Entrar em contato com o Colegiado de Letras de Marechal Cândido Rondon (45 3284-7845) até o dia 10 de outubro. Não há taxa de inscrição.

Texto: Amanda Alves 

thumbnail Affiche 2es Journees Anthropon Acat

0
0
0
s2smodern