Há dois modos de construção de sites para eventos: a) Automático A utilização do site automático é recomendada apenas para eventos de pequeno porte, como semanas acadêmicas, palestras e outros eventos que não tenham grande de manda de atividades. Caso seu evento possua uma gama alta de atividades é necessário operar com a construção do site manual, seguindo a opção B. O site automático funciona da seguinte maneira: o coordenador do evento alimenta o sistema e o site é automaticamente construído com os dados inseridos no sistema. É necessário, no entanto, alguns ajustes de ordem técnica para que tudo possa ser criado e funcione corretamente. Lembre-se: você precisa da arte gráfica para o cabeçalho do site. Caso ainda não a tenha, volte a passo 3.
O site automatizado permite ao coordenador inserir a imagem de cabeçalho do site de acordo com a arte gráfica do evento. No entanto, há a necessidade de realizar a confecção no padrão compatível com o sistema de eventos. Enviamos uma imagem em anexo com as orientações para que sua arte fique perfeita! Uma dica é passar a imagem no site www.tinypng.com antes de fazer o upload no sistema. Este site diminui o tamanho da imagem e a purifica para que não dê erro. As dimensões do banner podem ser encontradas no modelo em vetores enviado anexo.
b) Manual A solicitação para a criação do site deverá ser realizada através do e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para agilizar o processo tenha em mãos a lista de menus que você vai utilizar no site. Alguns dos mais comuns são:
Apresentação, programação, normas e orientações, eixos temáticos, submissão de trabalhos, ensalamento, template, datas importantes, hotéis, alimentação, comissões, mapa, contato.
Ao enviar a solicitação para o webmaster envie também uma imagem do cartaz ou arte personalizada do evento no formato JPG ou PNG. É importante também já realizar o envio dos logotipos dos realizadores e apoiadores do evento para que sejam inseridos no rodapé do site.
A construção do site do evento de forma manual implica a atualização | manutenção do site separadamente dos dados do Sistema de Gerenciamento de Eventos – SGEV. Com o site manual é possível solicitar a inserção de menus específicos para seu evento que não são contemplados pelo sistema automático, tais como ensalamento, hospedagem, transporte, alimentação, datas importantes, hospedagem solidária, mapa da cidade, etc.
Não se preocupe! O NTI dará a URL do site e com o seu acesso da rede interna da Unioeste será possível atualizar os conteúdos dos menus de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.
*Não esqueça de solicitar o forward (redirecionamento) da URL de eventos para o endereço que será divulgado entre os participantes. Não entendeu? A URL é o endereço eletrônico de seu site. O site de eventos possui uma URL difícil de decorar, algo como “eventosunioeste.unioeste.br/seuevento”. O forward fará com que seu evento tenha uma URL desta forma: www.unioeste.br/eventos/seuevento. Simples, não?
É necessário enviar para o NTI o banner para o site em formato de figura (JPG ou PNG) com o seguinte tamanho: 1280X300px. As cores do site serão alteradas para combinar com as cores do padrão do evento. Não esqueça de enviar também o rodapé com os apoiadores no tamanho 800X152px.