Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

No dia 25 de abril de 2024, dentro da programação do evento XXIII SEU e 3º SIEPEX da UNIOESTE, o mestrando João Abner, do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade - PPGTGS, ministrou a oficina: Temas Transversais e Curricularização da Extensão com Criatividade.

Relacionada ao seu projeto de mestrado, a oficina objetivou sensibilizar a comunidade para os Temas Transversais no Ensino Superior, dentro dos processos de Curricularização da Extensão. De acordo com o estudante: “toda a comunidade, não só a acadêmica, tem potencial para contribuir com o processo de Curricularização da Extensão. E quanto mais participação, mais efetivas serão as ações.”

Após revisão das normativas, os presentes criaram 19 propostas de ações de extensão alinhadas aos Temas Transversais e de acordo com suas perspectivas. “O mais importante é que os participantes entendam de que se tratam esses processos. Com certeza não enxergarão essas questões da mesma forma quando as virem pela universidade”, complementa João Abner.

Esta foi a terceira vez que o estudante ministrou oficina similar. Sobre a execução anterior, o estudante elaborou um vídeo apresentando o banner que esteve exposto na Mostra de Trabalhos Técnicos e Tecnológicos do PPGTGS.

O vídeo pode ser assistido no link a seguir: https://youtu.be/ANJqooVNAGU

Foto final 2
oficina 1

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR