Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Conheça o Projeto MHETYGUÁ, que será o tema da próxima live do Iguassu Valley! ✨🔬

Estamos entusiasmados em anunciar que a próxima live do Iguassu Valley será uma verdadeira imersão no projeto MHETYGUÁ, desenvolvido pelo incrível time Syn Fronteras! 🌎🌊💡

Este projeto revolucionário emprega a biologia sintética para enfrentar um dos desafios ambientais mais prementes de nosso tempo: a poluição por microplásticos.

O time Syn Fronteras, composto por estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana de 6 países, visou disseminar a Biologia Sintética para fomentar a conscientização sobre os aspectos técnicos e bioéticos dos organismos geneticamente modificados.

Em 2023, eles competiram na iGEM Global com o projeto "MHETYGUÁ", uma iniciativa visionária que utiliza algas para degradar poluentes aquáticos, com foco especial nos microplásticos do tipo PET. Além de desenvolver esta solução inovadora, o time Syn Fronteras trabalhou arduamente para aumentar a conscientização sobre os impactos dos microplásticos, criando uma plataforma educacional acessível a todos.

Não perca a oportunidade de conhecer em detalhes essa iniciativa inovadora, que utiliza algas para a degradação de poluentes aquáticos, com foco especial nos microplásticos do tipo PET. 🚀💧

Marque na agenda: Dia 19/03 às 08h00, transmissão ao vivo pela página do facebook do Iguassu Valley Foz! Você não vai querer perder essa conversa inspiradora sobre ciência, inovação e impacto positivo.

🔗 Link: https://www.facebook.com/IguassuValleyFoz

Endereço:

Unioeste/Campus de Foz de Iguaçu
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco B5 – Espaço 2 - Av. Tancredo Neves, 6731 CEP 85856-970 – Foz do Iguaçu – PR