Logo Unioeste
2
01 / 01

1

2

3

Disk Provare:
(45) 3220-4224

Horário de atendimento:
Segunda à sexta 
09:00 às 12:00
 14:00 às 17:00

E-mail:
provare@unioeste.br

 

  O que é? 

Provare é o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes da Unioeste.

Primeiramente, como cada universidade usa esse termo de uma forma, gostaríamos de esclarecer que, na Unioeste, vaga remanescente é aquela vaga não ocupada após a convocação para matrícula de todos os classificados no Vestibular ou SiSU para um determinado curso.

Essa é uma seleção que acontece depois do SiSU e do Vestibular, condicionada a existência de vagas não preenchidas, quando não houver candidatos classificados para convocação, tanto do SiSU quanto do Vestibular. Para ter uma ideia de quando as inscrições serão abertas, verifique no site do SiSU (www.unioeste.br/sisu) e Vestibular (www.unioeste.br/vestibular) a respeito da convocação para matrículas. O Provare só ocorrerá após a última convocação.

Caso seu interesse seja sobrevagas ociosas, acesse o site do Provou (www.unioeste.br/provou) para informar-se sobre essa seleção. 

 

  Quem pode participar? 

  • Candidatos que tenham participado da última edição do Vestibular referente ao ano letivo da edição do Provare;
  • Candidatos que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • Não é permitida a participação de candidato que tenha obtido nota zero na redação;
  • Não é permitida a participação de candidato que já esteja matriculado na Unioeste.

 

  Como Funciona? 

Provare é um processo gratuito e a inscrição ocorre exclusivamente pela Internet.

No ato da inscrição, o candidato deverá fornecer, a seu critério, o número da inscrição do processo seletivo (Vestibular ou Enem) do qual deseja utilizar sua nota da redação.

Para efeito de padronização, a nota da redação do Enem será multiplicada por 0,414, de forma a permitir o ranqueamento entre os candidatos das seleções distintas (Vestibular e Enem).