Logo Unioeste
2
01 / 01

1

2

3

A equipe de suporte e manutenção da UNIOESTE - Reitoria, realiza as atividades de suporte e manutenção de equipamentos de informática da Reitoria e presta apoio aos campi em questões correlatas.

 


 

Atribuições a nível de Suporte e Manutenção

  • propor normas técnicas para aquisição e padronização dos equipamentos de informática da UNIOESTE - Ver especificações de equipamentos aqui!
  • prever a solicitação de pessoal necessário à utilização dos recursos de informática;
  • manter o registro dos problemas encontrados na área e respectivas soluções objetivando a resolução de problemas futuros;
  • incentivar a utilização da informática na UNIOESTE;
  • manter contato com o usuário para identificar suas reais necessidades quanto aos recursos de informática;
  • promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos usuários através de treinamentos e cursos;
  • propor normas técnicas correlatas ao setor;
  • desempenhar outras atividades correlatas.

 


 

Atribuições a nível de Suporte ao Usuário

  • prestar suporte e apoio ao usuário na utilização dos softwares e equipamentos de informática;
  • efetuar a manutenção e atualização dos softwares utilizados nos setores;
  • avaliar as necessidades de instalação e configuração de "software";
  • propor a aquisição de softwares e equipamentos;
  • desenvolver rotinas de trabalho visando a otimização da utilização dos recursos de informática;
  • manter o registro dos problemas encontrados na área e respectivas soluções objetivando a resolução de problemas futuros;
  • desempenhar outras atividades correlatas.

 


 

Atribuições a nível de Treinamento

  • identificar as necessidades e dificuldades dos usuários quanto à utilização dos recursos de informática;
  • realizar treinamentos de acordo com as necessidades identificadas junto aos usuários;
  • propor cursos de aperfeiçoamento para o pessoal da área de informática e para os usuários;
  • organizar os locais de treinamento;
  • prever e controlar os materiais utilizados durante os treinamentos;
  • identificação de pessoal habilitado para efetuar os treinamentos e cursos;
  • desempenhar outras atividades correlatas.

 


 

Atribuições a nível de Manutenção de Equipamentos

  • efetuar atendimento ao usuário no que diz respeito à "hardware";
  • realizar manutenção preventiva nos equipamentos;
  • levantar as necessidades de atualização de equipamentos de informática nos setores;
  • instalar e configurar dispositivos de "hardware", quando se fizer necessário;
  • controlar o estoque de materiais necessários ao trabalho no setor;
  • encaminhar os equipamentos para o conserto, quando este não puder ser efetuado no setor;
  • desempenhar outras atividades correlatas.

 

Equipe de Suporte

 

Chefe de Divisão:

  • Charles Volkmann
Equipe:
  • Carlos Paulo Duda
  • Charles Volkmann
  • Ghyan Marcel Aparecido Veiga da Silva
  • Matheus Paulo Schmitz
  • Ronaldo Gabriel Miranda de Lima