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O Evento

 

Considerando o momento da atual conjuntura política e a situação de crise orçamentária que assola as universidades públicas no país e considerando o histórico já consolidado e a importância da manutenção dos eventos aqui congregados, seriação, catálogos, metas e objetivos propostos pelos Grupos e Núcleos de Pesquisa que os articulam, informamos a realização conjunta dos referidos eventos:  XIII Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e IV Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano (SLH); III Seminário Internacional e IV Congresso Nacional em Estudos da Linguagem (SNEL); III Seminário Internacional de Etnia, Diversidade e Formação;  II Congresso Internacional de Leitura e Literatura infantil e juvenil da Rede Paranaense de Leitura.

Com a temática que congrega os eventos:Confluências entre Língua, Literatura, Cultura e outros campos do saber,  objetiva  propiciar à comunidade acadêmica e às instituições de ensino do Paraná e demais Estados do Brasil e do Exterior - envolvidas com a grande área de Letras, Linguística e Artes, mais especificamente com os estudos de Língua, Cultura, Literatura e suas relações com o ensino e a pesquisa no contexto latino-americano – um amplo espaço para o encontro de pessoas e para o debate e proposições de ideias e de novos projetos.

Ver memória das edições anteriores do evento:

http://www.seminariolhm.com.br/home/

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE
ENVIO DE RESUMOS DE COMUNICAÇÃO AOS COORDENADORES DOS SIMPÓSIOS: 20/03/17
a 30/06/17

OBSERVAR EM EDITAIS, SIMPÓSIOS QUE AINDA TEM VAGAS

SIMPÓSIOS APROVADOS JÁ SE ENCONTRAM NO SITE DO EVENTO E PODEM SER ACESSADOS NA ABA EDITAIS.

- CIRCULAR 04 (EM ABA EDITAIS)


PRAZOS (PRORROGADOS), VALORES E NORMAS

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: 

AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER EFETIVADAS EXCLUSIVAMENTE POR MEIO DO SITE DO EVENTO, NO LINK INSCRIÇÕES.

http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/scssrede

E REALIZADAS SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO DA CARTA DE ACEITE, TANTO PARA OS PROPONENTES DE SIMPÓSIOS, QUANTO PARA OS COMUNICADORES.

ENVIO DE PROPOSTAS DE SIMPÓSIOS PELO E-MAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. DE 21/11/16 A 10/03/17

  1. Divulgação na homepage dos simpósios aprovados: 17/03/17;
  2. Período de envio de resumos aos coordenadores dos simpósios: 20/03/17 a 30/06/17;
  3. Divulgação da programação oficial do Congresso: 24/03/17
  4. Envio das cartas de aceite aos comunicadores: até 10/07/17;
  5. Inscrição oficial e pagamento da taxa: de 06/05/17 a 30/07/17
  6. Divulgação na homepage das comunicações aprovadas até 28/08/17;
  7. Encerramento das inscrições para ouvintes: 10/11/17;
  8. Data limite para envio dos textos integrais aos coordenadores dos simpósios: 15/09/17;    
  9. Liberação dos Certificados aos participantes em todas as categorias: 04/12/17;
  • Data limite para alterações e envio dos textos integrais para publicação nos Anais: 30/11/17;
  • Previsão para publicação dos Anais do Congresso em formato digital, na homepage do evento: 15/12/17.

VALORES DAS INSCRIÇÕES

Categoria - Pagamento de 20/04/17 até 30/07/17 (valor)

  • Pesquisadores docentes com apresentação de trabalhos R$160,00
  • Alunos da Pós-Graduação com apresentação de trabalhos R$80,00
  • Alunos da Graduação com apresentação de trabalhos 40,00
  • Demais participantes com apresentação de trabalhos - R$60,00
  • Alunos da graduação e demais participantes sem apresentação de trabalhos R$30,00

PERÍODO DE ABERTURA PARA INSCRIÇÃO COMO OUVINTES: 01/08/17  a  10/11/17

NORMAS PARA PROPOSIÇÃO DE SIMPÓSIOS
  • Mínimo de 2 coordenadores para cada simpósio, máximo de 3, sendo pelo menos um dos proponentes com o título de Doutor e, preferencialmente de instituição diferente da promotora do evento.
  •  Cada professor poderá participar como proponente de somente um (01) simpósio.
O envio de propostas de simpósios devem ser encaminhadas pelo e-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
de 21/11/16 a 10/03/17

Disposição do resumo geral da proposta de simpósio.

  • Margens: superior 3 cm e as demais de 2 cm.
  • Fonte: tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento simples.
  • Título centralizado, obedecendo maiúsculas e minúsculas conforme necessário, sem negrito.(1 espaço abaixo).
  • Nome e sobrenome. Instituição – SIGLA (Universidade a que está filiado) o Coordenador ou coordenadores (1 espaço abaixo), seguido de e-mail para receber os resumos das comunicações em seus simpósios.
- Resumo: de 200 a 250 palavras que explicite a proposta geral de discussão, em espaço simples, sem adentramentos ou parágrafos.

- Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula. 

NORMAS PARA PROPOSIÇÃO DE COMUNICAÇÕES NOS
SIMPÓSIOS

  • Cada participante deverá inscrever-se somente em um simpósio e com apenas uma comunicação.
  • Em caso de ausência do(a) comunicador(a), esta não poderá ser apresentada por colega.
  • As propostas de comunicações devem ser endereçadas ao e-mail dos coordenadores do simpósio escolhido, que estão disponíveis no site abaixo no dia 17/03/17.
http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/scssrede 

 Disposição do resumo da proposta de comunicação individual. 

- Margens: superior 3 cm e as demais de 2 cm;

- Fonte: tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento simples.

- Título centralizado, obedecendo maiúsculas e minúsculas conforme necessário, em negrito.(1 espaço abaixo);

  • Nome e sobrenome. Instituição – SIGLA (Universidade a que está filiado) o(s) proponente(s) da comunicação (1 espaço abaixo), seguido de e-mail.
- Resumo: de 100 a 200 palavras que explicite a proposta geral de discussão, em espaço simples, sem adentramentos ou parágrafos.

- Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DO TEXTO COMPLETO NOS ANAIS DO EVENTO

  1. Esquerda 3 cm; as demais todas 2 cm.
  2. Fonte: Times New Roman – tamanho 12
  3. Adentramento de parágrafo: 1,25 cm
  4. Espaçamento: 1/5 (um e meio)
  5. Número de páginas: Não inserir número de páginas. O texto deverá ter entre 12 a 15 páginas, seguindo as normas da ABNT para artigos acadêmicos.
  6. Notas de rodapé: Somente notas explicativas.
  7. Título: Digitado na primeira linha do texto, centralizado, em negrito.
  8. Nome do autor: Alinhado à direita, mencionando Nome e sobrenome. (Instituição – SIGLA – Universidade a que está filiado(a) – entre parêntesis). (Deixar uma linha em branco para seguir
- Resumo
e palavras-chave: mesma disposição
do resumo da proposta de comunicação individual.

 Abstract (ou Resumen) e Key words (ou palabras-claves): mesma configuração do texto em português).

  • Utilizar itálico somente para destacar palavras em outro idioma e títulos de obras.
Subtítulos: Caso o texto apresente subtítulos, estes devem vir alinhados à esquerda, separados por um espaço (1,5) do texto anterior e posterior, sem adentramento, em negrito.

 A responsabilidade pela redação, seu conteúdo ideológico e seu ajuste linguístico, é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).