Logo Unioeste

Foz do Iguaçu

PROPOSTAS DE AÇÕES COM DEPENDÊNCIA EXTERNA

Espaços para atividades docentes

Agência de Turismo

Hotel-Escola
No dia 10/04/2019 o diretor-geral do Campus, Fernando José Martins, participou de reunião na Secretaria de Educação Superior, no Ministério da Educação, com a coordenadora-geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Ensino Janaina Thaines Moreira, a coordenadora substituta Ana Cristina de Souza da Silva e o assessor do deputado federal Fernando Giacobo (PR-PR), Edileno Gomes.
Investimentos - Durante o encontro, o diretor-geral apresentou projetos para melhorias, como a construção de um hotel escola, para o curso de Hotelaria; mais um bloco de salas de aula, para os programas de pós graduação; garagem, almoxarifado e equipamentos para atender as necessidades dos cursos da instituição.
A a viabilidade dos investimentos passam pela liberação de recursos previstos na programação orçamentária - via emenda parlamentar - e de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). Os recursos já estão empenhados e aprovados, por intermédio do deputado Giacobo. Na reunião foi dado encaminhamento a questões burocráticas, para a liberação dos recursos e execução das emendas.

Núcleo de Práticas Jurídicas
Atendimento gratuito às pessoas carentes residentes na cidade de Foz do Iguaçu, na acepção jurídica do termo, possibilitando-lhes o acesso ao direito, ao Poder Judiciário e à justiça como forma de exercício da cidadania nas diversas áreas do direito, por intermédio do escritório de prática jurídica já implantado pela UNIOESTE, com localização no campus universitário. Tendo como objetivos: Contribuir para a defesa e a garantia dos direitos fundamentais preconizados na Constituição Federal; Propiciar à comunidade economicamente carente o acesso à justiça e a informação sobre os seus direitos, para que se tornem sujeitos históricos do processo ecônomico, político, jurídico e social; Oportunizar ao acadêmico do Curso de Direito a construção de uma prática profissional comprometida com o enfrentamento das desigualdades sociais, por intermédio de um projeto ético-político de inclusão social.

Aquisição de ônibus

Construção do Centro de Convivência

Casa do Estudante

Expansão da graduação e fortalecimento das licenciaturas

Concurso público
Posse da servidora Marilete Possatti na função de técnica administrativa mediante Concurso Público.
site 50b 1site 50b 2
Posse do servidor Fabrício Saviato na função de Agente Operacional mediante Concurso Público.
site 50a 1site 50a 2

Laboratório de Ensino (Escola de Aplicação)

Centro de Línguas
Criação do PROLÍNGUAS - Programa de Ensino de Línguas que tem por objetivo promover a interação da Universidade com a sociedade através da oferta de Cursos de Línguas para a comunidade interna e externa.

Unidade Básica de Saúde-Escola

Residências acadêmicas

Doutorado Interinstitucional na área de Ciências Sociais Aplicadas

Laboratórios de cursos

Em abril de 2018 os Laboratórios de Metalografia e Laboratório Lablot receberam diversos equipamentos doados pela Receita Federal totalizando R$ 116.607,36. Ao Laboratório de Metalografia do CECE, foi repassada uma TV de LED para ser usada com o microscópio. Ao laboratório LabIoT (Laboratório Internet das Coisas) que compartilha espaço com o Laboratório DETAE, do curso de Ciência da Computação, foram repassados: drones, roteadores wireless, videoporteiros eletrônicos e vários componentes eletrônicos que, de acordo com o Prof. Shiro, “serão usados para desenvolvimento de pesquisa na área de Internet das Coisas, construção de robôs para fins didáticos, implementação de aplicações para Drones e desenvolvimento de projetos para monitoramento climático e hídrico de plantações."
site 56 1site 56 2site 56 3site 56 4site 56 5
site 56 6site 56 7site 56 8site 56 9

Em 21/11/18 foram repassados a cada programa de mestrado e doutorado do campus um gravador de voz digital recarregável, que foram doados pela Receita Federal do Brasil. O dispositivo será útil aos alunos que fizerem pesquisas com entrevistas.
site 56a 1site 56a 2

Técnicos de laboratórios
Recebimento no Laboratório de Ensino de Enfermagem de peça anatômica para atividades formativas
site 56b 1site 56b 2

Saúde da Comunidade Acadêmica
Em 21/02/18 foi inaugurada a Clínica Escola de Psicologia. O espaço foi montado por meio do programa Ser Mais Unioeste para atender uma grande e anga demanda da comunidade acadêmica do campus. Neste primeiro momento, o serviço é voltado apenas a servidores (professores, agentes universitários), estagiários e alunos da universidade. Entretanto, a coordenação do programação estuda parcerias com órgãos da região para ampliar a ação para a comunidade que não possui vínculo com a UNIOESTE. A clínica é coordenada pela psicóloga do campus Lígia Radis Steinmetz. Os atendimentos são conduzidos pelos alunos da pós-graduação em Intervenção Breve em Psicologia como carga horária para cumprimento de prácas curriculares do curso. A estrutura da clínica conta com três consultórios para atendimentos, e uma sala onde está instalada a Assessoria Pedagógica do Campus com o objevo de atuar em conjunto com os profissionais.
site 57 1site 57 2site 57 3site 57 4site 57 5
site 57 6

Horta Universitária

No dia 26/04/2019 , o diretor-geral da Unioeste Foz do Iguaçu Fernando Martins e a equipe de agentes universitários responsável pelo projeto Horta Universitária do campus participaram de reunião com o secretário de Agricultura de Foz Michieu Platini de Oliveira. Também participaram do encontro o sargento Matte, do 14º Batalhão da Polícia Militar, o chefe de gabinete da prefeitura Karl Stoeckl e o servidor Winston Rossato. O encontro firmou um compromisso de apoio da gestão municipal para a implantação do projeto na universidade no terreno atrás da biblioteca.

O encontro firmou um compromisso de apoio da gestão municipal para a implantação do projeto na universidade. Está prevista para os próximos dias uma vistoria na área onde será implantada a horta – no terreno atrás da biblioteca.
site 58 1site 58 2

Centro de Educação Infantil
Está em estudo juntamente com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a implantação de um Centro de Educação Infantil dentro da Universidade. O espaço atenderia a comunidade da região, além de ser um espaço de teoria e prática para formação dos acadêmicos.