Logo Unioeste

Campus de Toledo

Atribuições:

O almoxarifado, em um órgão público, é a unidade administrativa responsável pelo controle e pela movimentação dos bens de consumo, que são registrados de acordo com as normas vigentes.  A Seção de Almoxarifado na Unioeste Campus de Toledo é uma unidade administrativa, subordinada à Secretaria Administrativa, responsável pelo recebimento, estocagem, separação, expedição e gerenciamento dos bens, que são registrados e estocados no almoxarifado de acordo com as normas vigentes.

O responsável pela Seção de Almoxarifado, denominado chefe de almoxarifado, é um integrante do quadro funcional da instituição designado formalmente pela diretoria, e oficializado através de portaria emitida pelo Gabinete da Reitoria (GRE).

Objetivos Fundamentais:

Ao Chefe do Almoxarifado

• Supervisionar, planejar, coordenar e acompanhar as operações do almoxarifado;

• Manter contato com o setor responsável pelas compras, para planejamento e recebimento de materiais;

• Fornecer ao setor responsável pelas compras, lista de materiais em falta no almoxarifado;

• Supervisionar a limpeza e organização da área do almoxarifado;

• Organizar o almoxarifado de forma a garantir o armazenamento adequado, a segurança dos materiais em estoque, a boa conservação do material armazenado, assim como por estruturas de armazenagem do almoxarifado;

• Estabelecer critérios para o atendimento das requisições;

• Estabelecer critérios para organização dos materiais nas estruturas de armazenagem.

• Cooperar no processo de licitação;

• Examinar, conferir e receber o material adquirido de acordo com as ordens de Compra;

• Conferir os documentos de entrada de material, e liberar as Notas Fiscais para pagamento;

• Controlar e manter os registros de entrada e saída dos materiais sob guarda;

• Realizar o balanço mensal para elaboração de Relatórios de Movimento de Almoxarifado, fornecendo dados para a contabilidade;

• Fazer ocorrência de mercadorias entregues em desacordo com o empenho;

• Realizar o inventário;

• Executar outras atividades inerentes à área de competência.

Recepção de material

• Receber os fornecedores;

• Identificar no sistema se há pedido referente ao material trazido pelos fornecedores;

• Identificar se a entrega do pedido é parcial ou integral;

• Conferir se o material e a quantidade do material da nota fiscal conferem com o do pedido;

• Conferir informações do remetente, destinatário, valor e demais particularidade da nota fiscal;

• Conferir se há recibo ou boleto do material entregue;

• Checar, caso seja necessário, datas de validades e especificações do

material;

• Preencher documentação necessária para liberação do fornecedor;

• Armazenar material na área própria de recebimento;

• Atestar o recebimento na nota fiscal;

• Entrar com dados de recebimento no ALMOX;

• Repassar nota fiscal e documentação para setor responsável pelo atesto e/ou  pelo pagamento;

• Manter a limpeza e organização da área de recebimento;

• Zelar pela boa conservação do material armazenado na área de recebimento, assim como por suas estruturas de armazenagem;

Separação de pedidos e expedição

• Receber as requisições de material;

• Conferir e separar quantidade requisitada;

• Preencher no SistemaAlmox liberação da mercadoria;

• Liberar material para o requisitante;

• Manter a limpeza e organização da área de expedição;

 

Documentos e links úteis:

Acesso para cadastro ao Sistema do Almoxarifado como requisitante:

https://midas.unioeste.br/login/#/

 

 

Chefe da Seção de Almoxarifado

Josemar Raimundo da Silva
Chefe da Seção de Almoxarifado

Contato:

Fone/Fax: +55 45 3379-7100
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.