Logo Unioeste

Campus de Toledo

Equipe: 

Secretária Financeira: Vera Lucia Veronese Peruzzo (ramal 7017)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contabilidade: Fabiano Schmidt (ramal 7011)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Convênios: Eriel Luiz Pego (ramal 7016)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tesouraria: Monica Rafaeli Barbosa (ramal 7101)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Shaolin de Fátimo Martins: Estagiário (ramal 7101)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Localização:

Prédio administrativo, 2º piso. 
 

 

Atribuições:

Atribuições da Secretaria Financeira, conforme definido na resolução nº 032/1996-COU:

I - a emissão e a conferência de notas de empenho e liquidações de empenho, referentes às despesas realizadas, de acordo com as rubricas orçamentárias;

II - o envio periódico, aos órgãos da Universidade, de relatórios que evidenciam a execução orçamentária;

III - o fornecimento de informações ao sistema de processamento de dados, que permitam a atualização orçamentária, contábil e do Sistema de Custos; 

IV - o cumprimento das normas  e  dos princípios contábeis, visando à proteção e ao controle da situação patrimonial, financeira e orçamentária da Universidade;

V - o acompanhamento, o controle e a classificação das receitas arrecadadas pelo Campus;

VI - o controle financeiro do plano de aplicação dos recursos oriundos dos órgãos federais, estaduais, municipais, empresas e outros destinados ao Campus;

VII - a emissão, a conferência e a liberação de cheques e boletins de crédito de sua competência;

VIII- a elaboração de recibos para pagamentos diversos, adiantamento, reembolsos e outros de sua competência;

IX - a análise e a conferência das notas de liquidação de empenho, objetivando o controle de seu pagamento nos respectivos vencimentos;

X - a análise e o controle das solicitações de recursos para viagens de servidores, tomando as providências necessárias;

XI - o fornecimento de informações aos órgãos da administração superior dos dados solicitados;

XII – Elaboração da proposta orçamentária para cada exercício.

XIII – Abertura, execução e prestação de contas de adiantamentos diversos.

XIV – Registro contábil do movimento financeiro e patrimonial do campus.

XV – Prestação de contas do exercício financeiro do campus.

XVI – Fazer a conciliação bancária mensal.

XVII – Formalização, acompanhamento da execução e prestação de contas de convênios.

XVIII - o desempenho de outras atividades correlatas.

 

Atribuições da Setor de Contabilidade, conforme Resolução nº 127/2013-COU:

I. Acompanhar, controlar e classificar as receitas arrecadadas e despesas efetuadas pelo campus;


II. Realizar os lançamentos no sistema SIAF;

III. Arquivar, guardar e manter em ordem os documentos contábeis financeiros pelo prazo legal de vinte anos e em caso de pagamentos de pessoal indefinida;

IV. Controlar os gastos referentes às movimentações de crédito orçamentários (MCOs), de acordo com os planos de trabalho;

V. Realizar, ao final de cada mês e, ao final de cada exercício, a conferência dos bens móveis e imóveis junto à seção de patrimônio, equipamento e almoxarifado e a conciliação com a contabilidade;

VI. Realizar as conciliações entre o contábil, financeiro e o almoxarifado;

VII. Realizar os pré-empenhos, empenhos, liquidações e ordens de pagamento conforme classificação de despesas da legislação vigente;

VIII. Realizar os empenhos de MCOs, e encaminhar os processos para as liquidações e pagamento;

IX. Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária do campus;

X. Realizar o controle da execução orçamentária do campus;

XI. Fazer lançamento das receitas do campus, bem como as de rendimentos de aplicações financeiras;

XII. Fazer lançamento de auditoria orçamentária, receita e contábil do sistema Siaf;

XIII. Elaborar e encaminhar a prestação de contas financeira e contábil do campus;

XIV. Repassar informações da contabilidade do campus à Divisão de Contabilidade da Reitoria e demais usuários;

XV. Desempenhar outras atividades correlatas, que lhe forem atribuídas.

Atribuições do Setor de Convênios:

I. Formalizar os convênios a serem firmados pelo Campus e auxiliar na formalização dos firmados pela Reitoria;

II. Auxílio aos coordenadores na elaboração dos convênios;

III. Acompanhar a publicação dos editais referente projetos aprovados;

IV. Receber as minutas de convênios, coletar assinatura dos responsáveis;

V. Efetuar o cadastramento bancário para execução do convênio;

VI. Estabelecer convênio ou contrato junto às instituições bancárias para recebimento de inscrição ou mensalidades de cursos de especialização ou aperfeiçoamento ofertados pelo Campus;

VII. Controlar a aplicação dos recursos, a movimentação financeira, aferir as despesas;

VIII. Efetuar o controle financeiro do plano de aplicação dos recursos oriundos dos órgãos federais, estaduais, municipais, empresas e outros destinados ao Campus;

IX.  Acompanhar e manter atualizada as certidões negativas para recebimento dos recursos;

X.  Manter cadastro atualizado dos convênios, com os dados do convênio e a  vigência;

XI. Encaminhar mensalmente listagem de convênios em vigência ao setor de auditoria;

XII. Acompanhar a execução dos convênios, exigindo relatórios, sempre que necessário e solicitado pelos órgãos concedente do recurso;

XIII. Acompanhar a execução de convênios, verificando se os materiais e/ou serviços solicitados estão de acordo com o especificado no plano de aplicação aprovado;

XIV. Fornecer informações das receitas e despesas, provenientes de convênios, contratos ou outras formas de captação de recursos, visando à elaboração do orçamento;

XV. Acompanhar o cumprimento das metas , elaborando pareceres e relatórios;

XVI. Auxiliar na fiscalização da execução dos convênios conjuntamente com a Unidade Gestora de Transferência-UGT;

XVII. Efetuar a prestação de contas dos convênios junto ao órgão concedente e ao Tribunal de Contas em sistema informatizado;

XVIII. Acompanhar a prestação de contas, responder diligências e encaminhar petições até a aprovação e finalização dos convênios;

XIX. Elaborar os relatórios de atividades;

XX. Receber, preparar e expedir documentos;

XXI. Arquivar, guardar e manter em ordem os documentos pelo prazo definido em cada convênio;

XXII. Desempenhar outras atividades correlatas, que lhe forem atribuídas.

Atribuições da Tesouraria:

I. Controle das contas a pagar, registrando os processos de contas a pagar no sistema SGRF.

II. Controle das receitas, registrando as entradas de recursos financeiros no SGRF.

III. Controle das contas bancárias, registrando a movimentação financeira em cada conta corrente diariamente para informações de recursos disponíveis.

IV. Conferência dos processos se atende a legislação para pagamento, anexando as Certidões negativas de débitos das esferas federal, estadual, municipal e trabalhista e GMS – CRF Certidão Regularidade Fiscal – Estado do Paraná.

V.  Fazer controle dos recursos dos eventos.

VI. Fazer relatórios para atendimento dos usuários sobre recursos financeiros.

VII.  Atendimento do caixa da universidade.

VIII. Execução e controle dos impostos.

IX. Abertura, execução e prestação de contas dos adiantamentos de material de consumo, diárias, passagens e serviços.