DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Teoria do Conhecimento (Linha I e II) – M/D |
3 |
45h |
Epistemologia da Educação em Ciências (Linha I) – M/D |
3 |
45h |
Epistemologia da Educação Matemática (Linha II) – M/D |
3 |
45h |
Pesquisa em Educação em Ciências e Educação Matemática (Linha I e II) – M/D |
4 |
60h |
Seminários de dissertação em Educação em Ciências (Linha I) – M |
4 |
60h |
Seminários de dissertação em Educação Matemática (Linha II) – M |
4 |
60h |
Análise e produção de artigos em Educação em Ciências e Educação Matemática (Linhas I e II) – D |
4 |
60h |
Seminários de tese em Educação em Ciências (Linha I) – D |
4 |
60h |
Seminários de tese em Educação Matemática (Linha II) – D |
4 |
60h |
Elaboração e aprovação da dissertação (Linhas I e II) – M |
20 |
300h |
Elaboração e aprovação da tese (Linhas I e II) – D |
30 |
450h |
DISCIPLINAS ELETIVAS |
||
Linha de Pesquisa: Educação em Ciências |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Tendências em Educação em Ciências I – M |
4 |
60 |
Tendências em Educação em Ciências II – D |
4 |
60 |
Aspectos históricos, epistemológicos e sociológicos do conhecimento científico: contribuições para o ensino de ciências – M/D |
4 |
60 |
Cultura científica e Divulgação da Ciência: implicações na educação formal – M/D |
4 |
60 |
Didática das Ciências – M/D |
4 |
60 |
Linha de Pesquisa: Educação Matemática |
||
Disciplinas |
Créditos |
Carga horária |
Tendências em Educação Matemática I – M |
4 |
60 |
Tendências em Educação Matemática II – D |
4 |
60 |
Didática Fundamental da Matemática – M/D |
4 |
60 |
A Teoria dos Campos Conceituais no Ensino de Ciências e Matemática – M/D |
4 |
60 |
Modelagem Matemática na Educação Matemática – M/D |
4 |
60 |
Disciplinas de Domínio Conexo (ambas as linhas) |
Créditos |
Carga horária |
Diferença, diversidade e inclusão no ensino de Ciências e Matemática – M/D |
4 |
60 |
Legenda:
M = Mestrado
D = Doutorado
Linha I = Educação em Ciências
Linha II = Educação Matemática
EMENTÁRIO E BIBLIOGRAFIA DAS DISCIPLINAS: