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Resultado da pesquisa do aluno Daniel Antonio Karling, orientado pela Profa. Dra. Claudia Brandelero Rizzi e o Prof. Dr. Rogério Luis Rizzi no PPGComp-Unioeste, foi aceito no WEI (Workshop sobre Educação em Computação) 2021, um evento base do CSBC (Congresso da Sociedade Brasileira de Computação).

"Esse trabalho relata uma avaliação preliminar do meu projeto de pesquisa no PPGComp, nível Mestrado, orientado pela  Profª Drª Claudia Brandelero Rizzi, e consiste no desenvolvimento de um ambiente online de aprendizagem de algoritmos, que utiliza jogos digitais totalmente desenvolvidos por nós. Fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, o nosso objetivo é contribuir na predisposição em aprender conteúdos iniciais de algoritmos e programação, por parte dos alunos. Nossos resultados preliminares mostraram um grande potencial para aprendizagem e na motivação dos alunos".

 

Para quem quiser conhecer mais sobre a história, os vídeos que fazem parte do enredo podem ser acessado pelos links abaixo:

Introdução:https://www.youtube.com/watch?v=-dPmzsI1oO8

cutscene inicial do primeiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=hQKbcsijufQ

cutscene final do primeiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=p5qKY7P2Y_E

cutscene inicial do segundo jogo: https://www.youtube.com/watch?v=P5ikY3Gex38

cutscene final do segundo jogo: https://www.youtube.com/watch?v=z-ubTdBvCSk

cutscene inicial do terceiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=7XccnNY5Kvg

cutscene inicial do quarto jogo:  https://www.youtube.com/watch?v=RVnHwW1usHg

cutscene inicial do quinto jogo: https://www.youtube.com/watch?v=9IKUEilc6Pc